Carro elétrico com 1.360 cv deve ser fabricado na Finlândia



Apareceu no mercado automobilístico uma nova promessa de um veículo elétrico de 1.360 cv, essa promessa foi feita revelado na última quinta-feira dia 19 de fevereiro por uma empresa finlandesa chamada Toroidion.

Esse veículo será um superesportivo movido a energia elétrica que será capaz de produzir uma potência de 1000 KW ou 1360 cv, a empresa batizou esse novo veículo com o nome de 1MW Concept.



Oficialmente, o lançamento deste veículo no mercado automobilístico mundial será feito durante o evento Top Marques, o qual é realizado no mês de Abril em Mônaco.

Até o presente momento a montadora tailandesa só realizou a divulgação de duas imagens desse veículo, as quais vieram com um breve comunicado: “O novo, inovador e último trem de forma elétrico baseado em desempenho é capaz de ser confortável para os dias nas cidades, assim como sério para corridas em Le mans, onde segurança e desempenho são prioridade” .



O certo é que para quem ficou interessado ou curioso com essa novidade outras informações a respeito do carro só serão reveladas pela montadora depois do mês de Abril, após o lançamento oficial do esportivo elétrico.

O lançamento de mais esse veículo movido a energia elétrica é mais uma forte evidência que o mercado automobilístico mundial está apostando fielmente que o futuro dos veículos automotores será a utilização da energia elétrica como propulsor.

Ainda no Brasil esse tipo de veículo, apesar de já ter chegado no país alguns modelos elétricos ou híbridos, essa ainda é uma realidade para pouquíssimos consumidores, haja vista que esta tecnologia inicialmente está chegando ao mercado com um valor bastante salgado, e o outro fator que ainda não fez com que os veículos elétricos caíssem no gosto dos brasileiros é a falta de infraestrutura para o abastecimento e manutenção desses veículos seja nos grandes centros urbanos ou seja nas cidades interioranas, fatores estes que dificulta e desinteressa a aquisição dos consumidores brasileiros deste tipo de veículo.

Leia também:  Compra programada de carros novos - Como funciona

Por Adriano Oliveira

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.