Nova BMW F 800R é remodelada e tem preço de R$ 37 mil



A nova naked alemã de média/alta cilindrada, BMW F 800R, chega ao Brasil com o valor de R$ 37.900,00. O modelo esta sendo produzido na fábrica da Dafra em Manaus (AM), pelo sistema CKD. As principais mudanças que inovaram o modelo são o design, que ficou mais esportivo e jovial e o motor, que recebeu mais 3 cavalos de potência. A tecnologia eletrônica RDC de controle de pressão dos pneus e o sistema de aquecimento das manoplas também são novidades trazidas para a nova geração da naked.

A começar pelo visual, a BMW F 800R veio com um farol maior e mais esportivo, em formato triangular, substituindo o a peça clássica da geração anterior, de conjunto óptico assimétrico. Outra novidade são as aberturas das aletas laterais que, além de deixar o modelo esteticamente mais agressivo, servem para canalizar o ar através de dutos até o motor, otimizando assim a refrigeração.

Veja também:  Recall Chevrolet Tracker - Problema na Suspensão


As novidades no visual também incluem os protetores térmicos do escapamento e o formato do para-lama dianteiro, que recebeu linhas mais sóbrias. Já a lanterna traseira e a rabeta continuam inalteradas.

O motor, por sua vez, possui a mesma arquitetura: 02 cilindros de 798cm³, em linha, arrefecido a líquido. No entanto, o propulsor recebeu ajustes para render 3 cavalos a mais que o modelo anterior, chegando agora a 90 cavalos a 8.000 rpm e torque máximo de 8,46 kgf.m, com câmbio de seis velocidades.



A ciclística da nova BMW F 800R também foi alterada para proporcionar maior conforto e segurança, a começar pela suspensão dianteira upside-down, chamada de garfo invertido, que tem melhor resposta para pilotagens mais esportivas. A altura do banco foi reduzida em 10mm, favorecendo os motociclistas mais baixos. O guidão e as pedaleiras também foram modificados para melhorar a ergonomia.

Veja também:  Motor Turbo - Como Cuidar e Dicas de Manutenção

Com todas essas alterações, a BMW F 800R que já era uma das motocicletas mais queridas pelos adeptos da marca, agora ficou ainda mais atraente e, segundo Matteo Villano, gerente sênior de vendas da BMW Motorrad Brasil, as expectativas com as vendas e aceitação do público são as melhores possíveis.

Por Allan Carlos Marques

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.