Volkswagen Up – Modelo será utilizado pela Guarda Civil na Argentina




Quem pensa que veículos compactos servem apenas para passeios curtos, se engana. Prova disso é o que a Guarda Civil na Argentina está fazendo!

A Proteção Civil, o equivalente a nossa Guarda Civil Metropolitana, está adquirindo diversas unidades do Volkswagen Up! Para sua frota de veículos oficiais. Esse feito está sendo realizado pelo município de Olavarria, que fica na província de Buenos Aires, capital da Argentina.


E não é apenas uma ou outra unidade que o município está adquirindo. Todos os novos modelos de sua frota serão de VW Up!. A aquisição está sendo feita em parceria da província com o município. Por enquanto não foi informado se o veículo deverá sofrer alterações para que se adeque às necessidades da Proteção Civil.

Veja também:  Jeep Compass 2019 - Novidades e Preço

O veículo é fabricado no Brasil, e será o primeiro carro de patrulha com motores de três cilindros. Além do Up!, a Proteção Civil já conta com outros dois modelos de veículos para compor sua frota, com Fiat Palio Fire e Ford Ranger, veículos relativamente modestos para comporem a frota de equipes de segurança.

Na Argentina, o VW Up!, foi lançado em junho de 2014, e pode ser considerado um sucesso de vendas, pelo fato de que em apenas seis meses na terra de nossos hermanos, ter ficado na décima segunda posição entre os mais vendidos no ano passado. No total, foram vendidas 4.976 unidades do Up na Argentina.

Veja também:  Toyota Yaris 2019 - Resultado do Teste de Segurança da Global NCAP

O VW Up tem sido sucesso de vendas não apenas no Brasil e na Argentina, tendo alcançado a posição de segundo carro sub-compacto mais vendido em todo o mundo no ano passado.

Para se ter ideia, em junho de 2014, quando o modelo foi lançado na Argentina, o modelo chegou ao incrível número de 17.594 unidades vendidas, representando um aumento de 68,3% em suas vendas globais.

Agora só resta saber se uma pessoa de grande porte que seja detida na província de Olavarria caberá no veículo.

Por Felipe Villares

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.