A Lotus lançará no Salão de Genebra o modelo de automóvel mais potente que a marca já desenvolveu, o Lotus Evora 400. O mistério da Lotus terminou recentemente, quando ela decidiu adiantar o anúncio do novo veículo.
O novo Lotus Evora ganhou um novo visual, o design diferenciado é visível principalmente na parte dianteira. Outras alterações no modelo foram a colocação de luzes LED para a utilização no período diurno, o para-choque redesenhado, a nova asa na parte traseira e as grandes entradas de ar. No que se refere às rodas do veículo, elas podem ser de 19 ou 20 polegadas em alumínio forjado e com pneus Michelin Pilot Super Sport, com design diferenciado.
A parte interna do veículo não ganhou modificações significativas no seu desenho, contudo, a área interna foi remodelada. Agora, o interior do veículo possui bancos esportivos diferenciados, painel de instrumentos mais moderno, volante constituído por magnésio forjado, além da utilização de materiais mais requintados para o acabamento.
Sobre o motor, sabe-se que ele será 3.5 L de 406 cv de potência, que oferece até 41,81 mkgf de torque. O câmbio do Lotus Evora 400 poderá ser automático de seis velocidades ou manual de seis marchas. Com um motor desses conectado a uma transmissão manual ou automática desse tipo, o carro alcança 100 km em 4,2 segundo. A velocidade máxima deste modelo é de 300 km/ hora.
O novo modelo do Lotus Evora é 22 kg mais leve que a versão anterior. Numa competição disputada na Inglaterra entre os dois modelos, o novo Evora 400 foi 6 segundos mais rápido que o modelo anterior. A maior velocidade e aceleração é fruto da maior potência nos freios, suspensão retrabalhada e derrapagem limitada nos carros com câmbio manual.
A Lotus começará a fabricação deste novo modelo no meio do ano para cumprir com o prazo de entrega das primeiras unidades na Europa.

Por Melina Menezes.