Novo Hyundai Tucson não deve chegar ao Brasil




Na última quinta- feira, 19 de fevereiro, foi descartado, por enquanto, o ingresso do novo Hyundai Tucson em terras tupiniquins. A notícia foi divulgada pelo Grupo CAOA, importador da marca para o país.

Conforme as informações reveladas pela CAOA, neste momento, não está prevista a entrada deste modelo no mercado brasileiro de automóveis. A importadora preferiu não citar o verdadeiro nome do carro, Tucson, para referir-se a ele utilizou apenas o termo "novo ix35". Esta atitude pode ser explicada pelo fato da CAOA tentar desvincular a imagem do novo carro do seu antecessor, que continua sendo vendido aqui no país.


O modelo Tucson, que recentemente foi anunciado no continente europeu, será apresentado oficialmente durante o evento automotivo que acontecerá na cidade de Genebra (Suíça) no mês de março, o Salão de Genebra.

Veja também:  Mercedes-Benz GLE 2019 - Nova Geração, Lançamento

A nova geração do ix35 foi anunciada na última terça- feira, 17 de fevereiro. O utilitário esportivo voltará a se chamar Tucson. O novo carro da marca possui luzes e faróis Led diurnos, traseira esportiva equipada com lanternas, difusor no para- choque, acentuação na queda do teto, plataforma inovadora e porta malas de 513 litros.

No que se refere aos aspectos técnicos, ele possui um motor 1.6 de 135 cavalos, na versão a gasolina. Já para a versão diesel são oferecidas duas opções de motor: um 1.7 com 115 cv e outro 2.0 com 136 ou 184 cv. Há ainda uma versão Turbo que possui um motor de 176 cavalos.

Veja também:  Recall Honda HR-V - Problema no Freio Traseiro

O Tucson possui 4,48m de comprimento; 2,67m de largura e 1,85m de altura. Ele é mais espaçoso que o atual modelo Tucson comercializado no Brasil. O novo Tucson possui 7 cm a mais de comprimento e 3 cm de largura a mais do que o antigo modelo, a distância entre- eixos também é maior, contando com 3 cm adicionais.

Sem dúvida alguma, este SUV está com uma identidade visual diferente, mais elegante e totalmente atualizada.

Por Melina Menezes.

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.