Indian Dark Horse – Novo modelo da moto é apresentado



A empresa de motos Indian informou, nos Estados Unidos, seu lançamento pioneiro para este. Existe a preparação para o começo da operação no Brasil. Denominada de Dark Horse, o modelo usa a base mecânica idêntica da linha Chief.

Embora continue com detalhes clássicos da companhia, onde pode-se citar o grande para-lama dianteira que cobre parte das rodas, o modelo também tem caraterísticas mais sofisticada, onde pode-se citar as carenagens laterais traseiras e o painel. No centro, está presente o motor Thunder Stroke, sendo um V2 de 1.819 cc com 15,89 kgfm de torque.



A partir de 2013, a companhia não deixa oculto que tem o objetivo de comercializar suas motos no Brasil, que poderá se ocorrer este ano.

A companhia verifica se possuirá a própria fábrica no território brasileiro ou irá realizar uma parceira para terceirar a montagem, da forma como fazem BMW, Ducati, MV Augusta e KTM com a Dafra. Iniciada em 1901, nos Estados Unidos, a empresa busca voltar a época de sucesso do passado, na ocasião que foi mais conhecida e importante em realação à concorrente Harley-Davidson.



A partir de 2011, no momento que foi adquirida pelo Grupo Polaris, a companhia está inovando sua linha. De forma pioneira, apresentou em 2013 uma linha Chief, que possuía Vintage e Chiefain, identificando os modelos mais clássicos da companhia, entretanto, com projetos totalmente renovados. No último ano, o principal lançamento foi a nova Scout, que possui uma implementação de modernidade para a empresa.

Embora adote o comum de uma custom, a Scout tornou mais jovem a linha da fabricante, apresentando uma implementação de modernidade e esportividade. Como padrão, a Scout possui motor V2 de 1.133 cc, que tem a possibilidade de gerar 100 cavalos de potência e atua junto com transmissão de 6 velocidades. Comercializada acima de US$ 10.999 nos Estados Unidos, o modelo tem freios ABS de série.

Leia também:  Novo Citroen C3 2017 - Carro é inspirado no C4 Cactus

Felipe Couto de Oliveira

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.