Hyundai Veloster Rally Edition será vendido no mercado americano



Foi anunciado pela Hyundai que o modelo Veloster 2016 que já está sendo comercializado na Coreia do Sul, ingressará no mercado americano logo após a sua apresentação no Salão de Chicago.

O Veloster da linha 2016 da Hyundai será divulgado primeiramente no evento que será realizado em Chicago, antes de começar a ser comercializado nos Estados Unidos. 



O carro passou por alguns ajustes de desing e ganhou retoques para a Série Rally Edition Tradicional e Turbo. Algumas das alterações feitas no hatch Veloster da Hyundai foram a colocação de uma nova grade na parte dianteira do carro, integração Siri, central multimidia Blue Link, rodas de liga leve redesenhadas na cor cinza, configuração multimídia sensível ao toque, bancos esportivos, entre outros detalhes. 

Veja também:  Chevrolet Cruze 2020 - Novidades e Preço

O Veloster Rally Edition contará com uma suspensão recalibrada para que seja mais firme, motor 1.6 GDi de 138 cv com quatro cilindros com transmissão manual Gamma, rodas de 18 polegadas de liga leve (fibra de carbono), cambio de seis marchas com manopla na alavanca, pintura azul  fosco, bancos revestidos em couro na cor preta, visual personalizado, acabamento R-Spec. Vale ressaltar que a tecnologia Gamma colabora com o rendimento do motor, através da injeção direta ela permite um rendimento superior e com menos emissão de gases. O kit aerodinâmico conta com fibra de carbono, com aspecto bem esportivo, ele apresnta o simbolo do Rally Edition na parte externa do carro. 

Veja também:  Recall Peugeot Expert - Problema no Cinto de Segurança


O Veloster Rally Edition também pode ser encontrado na versão Turbo. O Rally Edition Turbo conta com um motor 1.6 T-GDi de 204 cavalos, coonfiguração turbo composta por um cambio automatizado de sete marchas e dotada de dupla embreagem.

A montadora ainda não informou o preço de venda do modelo e das suas versões, no entanto, assegura que ele estará disponível para compra a partir de maio de 2015.

O Rally Edition é uma edição limitada, ao todo, serão disponibilizadas 1.200 unidades, aproximadamente.

Texto de Melina Menezes.

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.