Ferrari apresenta carro conceito futurista para a Fórmula 1



A Ferrari, escuderia italiana reconhecida mundialmente, divulgou um novo protótipo de carro inovador e futurista. A ideia da italiana é incentivar que a Federação Internacional de Automobilismo, FIA, decida novas regras para a Fórmula 1 que sejam interessantes e possam melhorar o regulamento técnico da competição. O protótipo do novo carro foi surpreendentemente divulgado no site da marca.

Empreendendo uma visão futurista e com novo design para os seus carros, a Ferrari publicou na sua página web, o novo automóvel para competições, este passo à frente tem o intuito de incentivar as decisões positivas que possam ser tomadas pelo conselho da FIA.



O modelo foi desenvolvido pelo em conjunto entre o Centro Stile Ferrari e os técnicos de aerodinâmica da companhia italiana.



Foto: divulgação

Algumas das alterações do modelo são uma parte traseira mais larga, cujo objetivo seria dar mais estabilidade ao veículo. Na parte dianteira, uma asa dupla e um bico e cockpit mais arredondado, dando um visual mais encorpado.

A divulgação do protótipo não foi a única surpresa. A Ferrari fez algumas perguntas e registrou-as no seu site e, logo abaixo, colocou um local para que os amantes do automobilismo e da escuderia possam participar colocando a sua opinião e dando sugestões.

A Ferrari está dedicando todos os seus esforços para satisfazer e agradar a todos os seus admiradores, apresentando o conceito do novo carro. A Escuderia não proporcionou maiores informações sobre o projeto.

Foto: divulgação

A Formula 1 deste ano começará em março. Serão 19 etapas, sendo que a penúltima delas será realizada aqui no Brasil, no Autôdromo de Interlagos, localizado na capital paulista.

A comissão da FIA já está efetuou uma reunião na terça- feira, 17 de fevereiro, em Genebra. Nela, os dirigentes da Federação decidiram fazer mudanças para que a categoria se torne mais atrativa. As alterações somente deverão aparecer em 2016.

Leia também:  CRLV pode ganhar Versão Digital

Por Melina Menezes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.