Dicas de como economizar água ao lavar o carro



Os brasileiros nunca se preocuparam tanto com o problema da água como agora! Sempre acreditamos que o Brasil era um país com água em abundância e que poderia faltar água em qualquer outro país, menos o nosso. Agora que descobrimos que isto não é verdade, vamos nos adaptando à nova realidade e encontrando formas de economizar água.

Um dos momentos onde mais há desperdício de água é na hora de lavar o carro, por isto precisamos reaprender a limpar os veículos sem gastar muita água.
Uma simples lavagem do carro pode gastar mais de 600 litros de água quando utilizamos a mangueira! Mesmo a tradicional lavagem quando feita com balde, consome uma quantidade enorme deste precioso líquido.

Veja também:  Carros PCD - Quem Tem Direito, Como Funciona, Descontos e Isenções


Uma das formas que mais vem sendo indicada para quem deseja manter o carro sempre limpo, mesmo neste período de crise hídrica, é utilizar um dos muitos kits de limpeza a seco, que hoje encontramos no mercado. Estes kits geralmente trazem o produto que é aplicado no veículo à seco e as flanelas de microfibra que serão utilizadas na remoção do produto juntamente com a sujeita que encontra-se no carro. O preço médio de kits assim fica em torno de R$ 27.

A "Lavamos Nós" é outra empresa voltado para a limpeza de carros mas sem gastar muita água! É possível lavar todo o veículo utilizando apenas um copo d'água e os produtos vendidos no site, sendo que estes produtos são biodegradáveis. O site oferece até capacitação profissional, para quem deseja se tornar um Micro Empreendedor Individual, assim, você não apenas ajuda no combate ao desperdício de água como também pode garantir uma boa renda.

Veja também:  Lançamento Toyota Corolla 2021 - preços e ficha técnica


 Por Russel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.