Cuidados e Dicas de Como Limpar o Capacete




O número de motos nas ruas continua aumentando, tanto pela agilidade deste meio de transporte como também pela economia de combustível, mas os motoqueiros na grande maioria das vezes esquece de um detalhe muito importante, que é a limpeza adequada do capacete!

O capacete sujo pode acumular um grande número de germes, ácaros, bactérias e pode até mesmo vir a causar um câncer nas vias aéreas por gerar microtoxinas, por isso, é tão importante ficar atento à limpeza!


O capacete deve passar por uma limpeza mais profunda a cada 60 dias no período de calor e a cada 30 dias no período de frio.

Veja também:  Ford Ka 2019 melhora Resultado em Teste de Colisão

A parte externa é mais fácil de ser limpa, pois com água e sabão neutro você pode limpar o casco e até passar aquela cera protetora, que passamos na lataria do carro, pois ajudará a proteger o capacete.

Já a viseira precisa de um cuidado extra, pois ela deve ser retirada e lavada em água corrente. Não utilize sabão ou esponja para limpar sua viseira, pois isso poderá danificá-la, principalmente se ela possuir antiembaçante, anti-raios UV, entre outros protetores.


Depois de lavada, a viseira deverá secar à sombra, naturalmente.

Por dentro, o capacete requer uma limpeza mais cuidadosa. As partes que podem ser removidas, deverão ser retiradas para que assim a limpeza possa ser feita de forma correta. Veja se o seu capacete permite a retirada do forro, da viseira e até mesmo da narigueira.

Veja também:  Honda Civic 2019 - Novidades, Preços e Nova Cor

Lave cada parte separadamente, utilizando água morna, shampoo infantil ou sabão de coco. Você pode utilizar uma escova para ajudar na limpeza, desde que seja com cerdas bem macias.

A secagem deve ser feita naturalmente, à sombra, em local ventilado.

A limpeza feita em casa nem sempre garante uma total eficiência, por isso, sempre que possível você poderá optar pela higienização feita com ozônio. Este serviço é prestado por empresas especializadas e o produto é natural, não deixando nenhum odor ou resíduo em seu capacete.

O indicado é que a higienização seja feita pelo menos a cada 2 meses.

Por Russel

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.