Apple pode se tornar montadora de carros



A empresa Apple está inovando a cada dia mais no mercado. Atualmente, a marca está estudando e planejando um novo modelo de automóvel com funcionamento independente e elétrico. Algumas imagens que foram publicadas na internet mostraram o projeto de estruturação de um veículo, mas os detalhes do desenvolvimento ainda não foram revelados pela companhia.

Existe uma expectativa de que a marca esteja negociando uma parceria com a Tesla, que é uma fábrica de automóveis dos Estados Unidos. Uma das estimativas é de que, em breve, a Apple irá anunciar o desenvolvimento deste projeto.



Por outro lado, a estimativa é de que a empresa esteja somente inventando novos itens de um software para ser comercializado e possibilitar que outras empresas produzam automóveis com funcionamento independente. Com isto, a companhia Tesla estaria somente participando das pesquisas em uma parceria com a Apple.

Mas existe também algumas características que podem reforçar a ideia de que a Apple estaria fabricando o seu primeiro veículo. Um deles consiste no fato da empresa ter uma disponibilidade de US$ bilhões acumulados e, deste modo, o valor pode ser revertido em novos desenvolvimentos.



Outro aspecto é o fato da companhia ser especializada na produção de novos softwares e possuir atualmente uma tecnologia que é compatível com veículos. Devido a isto, facilitaria a criação de um novo veículo tendo a sua autoria.

A Apple também tem a vantagem de possuir excelentes profissionais em sua companhia, os quais tem experiência neste ramo de tecnologia e veículos. Nos últimos tempos, foram contratados engenheiros para atuar na área automotiva. Isto torna-se um diferencial na empresa, que facilita ainda mais o desenvolvimento do primeiro automóvel. 

Outro aspecto importante, é de que a companhia já possui uma diversidade de varejistas em nível mundial e isto facilitaria as negociações dos futuros automóveis que fossem produzidos com a sua autoria e lançados no mercado. 

Leia também:  Hyundai Elantra 2017 - Lançamento, Preço e Principais Mudanças

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.