Toyota Corolla Híbrido é revelado na China



Quando tratamos da atual geração do Corolla é interessante destacarmos um ponto fundamental: A marca conta com uma variedade de modelos para atender diversos mercados específicos. Tomando isso como base, podemos por exemplo, perceber o fato de que tanto no Brasil quanto na China as versões desse sedã de porte médio são basicamente iguais. As diferenças estão em alguns ajustes, bem como no número de variações que são bem mais abrangentes para o mercado asiático. E foi exatamente por lá que mais uma novidade surgiu: O novo Corolla Hybrid.

A Toyota recentemente resolveu fazer uma “reunião” entre as concessionárias chinesas para apresentar o novo Corolla Hybrid. A apresentação foi restrita para a imprensa. Para se ter ideia, apenas uma única imagem do carro foi apresentada por meio de um portal local, o Auto Home (www.autohome.com.cn).



O que esperar dessa apresentação?

Em primeiro lugar, aquilo que citamos lá no início sobre mercados restritos se aplica e bem nesse ponto. O Toyota Corolla Hybrid será um produto feito e vendido apenas na China. Mas esse ponto já era esperado, então, por isso praticamente ninguém ficou muito surpreso com a notícia.



Com relação aos detalhes do modelo, não há muito o que dizer. A montadora ainda faz segredo sobre grande parte das coisas. Mesmo assim, pelo que foi possível apurar no que diz respeito a parte estética do carro, os consumidores chineses poderão esperar uma série de novidades e mudanças.

Um dos principais pontos que fazem com que essa versão fique meio que diferenciada do restante da linha está na grade frontal. Além de ser exclusiva do modelo, ainda traz um acabamento cromado. Os faróis também contam com lentes diferenciadas, para-choque completamente redesenhado, rodas de liga leve, dentre outros aspectos.

Leia também:  MINI John Cooper Works terá design mais esportivo e configuração mecânica atraente

Mesmo não havendo muita informação a respeito, a expectativa é de que o modelo chegue ao mercado com um bloco 1.5 litro movido a gasolina de ciclo Atkinson. Esse motor deverá ser associado a outro elétrico.

O jeito é aguardar a boa vontade da Toyota para podermos conferir outros detalhes desse carro.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.