Nissan 370Z é Destaque no Salão de Chicago 2015




A Nismo, divisão de grande performance da Nissan, apresentou duas atrações no Salão de Chicago (EUA), que acontece até o dia 22 de fevereiro. Uma das principais atrações é um carro-conceito que oferece mais potência ao conversível 370Z Roadster. O carro, chamado de 370Z Nismo Roadster Concept, possui sob o capô um motor V6 3.7 de 359 cv. O veículo possui suspensão com ajuste mais esportivo de fibra de carbono e bancos da Recaro.

O outro modelo verificado no estande da empresa trata-se de um carro de corrida, que irá competir este ano nas 24 Horas de Le Mans. Trata-se do cupê superesportivo GT-R LM Nismo, versão de grande rendimento do GT-R, que possui motor V6 turbinado de 600 cv de potência máxima.

Veja também:  Toyota Yaris 2019 - Resultado do Teste de Segurança da Global NCAP

O modelo de 2015 do 370Z possui bancos Recaro revestidos em couro e camurça sintética. Já o painel possui um conta-giros em vermelho. O pacote Tech acrescenta sistema de áudio Bose com navegador, câmera traseira, tela de 7 polegadas, entre outras funcionalidades.

O modelo utiliza motor V6 de 3,7 litros, consistindo na variação de tempo e de levantamento das válvulas, o denominado VVEL, com potência de 350 cv (18 superiores em relação àa versão básica) e torque de 38 m.kgf, tendo também a transmissão manual de seis velocidades ou uma nova automática de sete velocidades, com tração traseira. O pacote Nismo possui molas e estabilizadores determinados, freios mais poderosos e diferencial autobloqueante.

Veja também:  Honda Civic 2019 - Novidades, Preços e Nova Cor

Na parte de dentro, os bancos esportivos da Recaro são revestidos em couro e Alcântara com costuras vermelhas. O volante possui acabamento em camurça e existe um pacote alternativo Tech que possui sistema de navegação, visor de sete polegadas sensível ao toque, câmera de ré e sistema de som Bose com Bluetooth.


Na parte da frente, o para-choque possui uma entrada de ar mais acentuada e luzes LED para rodagem diurna. As rodas de alumínio possuem 19 polegadas.

Felipe Couto de Oliveira

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.