McLaren P1 GTR – Versão de Corrida tem Fotos Reveladas




Os carros da McLaren são sempre uma tentação e trazem visuais extremamente esportivos. E agora a montadora revelou seu novo carro, o McLaren P1 com uma versão preparada para pistas. Esse modelo é o sucessor do famoso F1, que marcou uma geração de carros da marca.

O novo modelo da McLaren foi batizado de P1 GTR e deverá ser concorrente direto da LaFerrari FXX K. Porém, a montadora britânica só irá estrear o veículo no Salão de Genebra, na Suíça, evento que deve ocorrer no próximo mês.


Como será preparado para as pistas, o P1 GTR virá com um incrível motor de 3.8 litros twin-turbo de 800 cavalos mais um motor elétrico de 200 cv, o que deixa o supercarro com invejosos 1000 cv de potência. A versão de rua do P1 também alcança uma boa marca, de 903 cavalos. Em relação à antiga versão, o P1 ainda ganha 80mm a mais na bitola dianteira e é mais baixo, o equivalente a 50mm a menos.

Veja também:  BMW X1 2019 - Preço e Novidades

No visual, o P1 GTR virá com aerofólio traseiro maior, sendo 10 cm mais elevado, o que dá um aumento de 10% no downforce. As rodas serão de competição, com aro de 19 polegadas e pneus Pirelli slick.

O novo veículo também será mais leve, com cerca de 50kg a menos, devido ao uso de fibra de carbono em determinados componentes, além de vidros de policarbonato. E isso também ajuda a melhorar o desempenho do carro, sobretudo nas pistas.


Obviamente, um veículo como esse não é para qualquer um. Seu preço está estipulado na casa dos 2,5 milhões de dólares, o equivalente a nada menos do que R$ 8 milhões. E, claro, como haverá poucos compradores, a produção será limitada em apenas 375 unidades no mundo inteiro.

Veja também:  Mercedes-Benz GLE 2019 - Nova Geração, Lançamento

A McLaren anunciou que a unidade que será exposta no Salão de Genebra virá com as cores do McLaren F1 #06R.

Por Felipe Villares

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.