Celular x Carro – Motoristas encontram limitações para conectar smartphones





A conectividade veio para ter sucesso, ainda que em distintos níveis de tecnologia, de valor e de infraestrutura. Existem grandes distinções entre países devido as condições financeiras serem o principal fator na opção do consumidor. Desta forma, carros com preços menores possuem limitações de valores e disponibilização de equipamentos. No Brasil, os telefones inteligentes representam recentemente por dois terços das comercializações de celulares, e a maior parte dos modelos de veículos em comercialização possibilita, pelo menos, uma conexão Bluetooth sem-fio para um sistema viva-voz.

Centrais multimídias, de diversos tamanhos e valores, estão aptos para ter comandos de voz inclusive em carros compactos. Entretanto, neste momento aparecem algumas dificuldades, e inclusive nos EUA onde tudo iniciou, já existe preocupação. As empresas de automóveis lidam com dificuldades com esta tecnologia e levam decepções aos clientes através da forma como os novos sistemas possuem mal funcionamento.

Veja também:  Novo Renault Duster 2020 - Novidades e Preço



A companhia de pesquisas de mercado J.D. Power postou atualmente um relatório identificando que problemas da tecnologia de conectividade são as dificuldades com maior número de queixas entre compradores americanos de carros novos.

Conectividade por Bluetooth e falhas de navegação foram considerados ao lado popular ruído de vento, que até o momento é negativo, devido ao projeto, acabamento ou falhas na linha de montagem. Estes problemas ocorrem em um momento de grande busca por itens tecnológicos. Existe a possibilidade, como exemplo, de reencaixar uma peça qualquer mal posicionada, entretanto, se existe limitação em um sistema, não será bem sucedido.


Os problemas mais verificados são: não reconhecimento ou falha na interpretação dos comandos verbais (63), dificuldades para nomes e/ou palavras (44%) e números (31%). A soma ultrapassar 100% devido mais de um erro poder ser verificada no mesmo veículo. Proprietários também reclamaram de confusão entre botões e comandos distribuídos em raios do volante, painel e console que atrapalham o grau de intuitividade ideal para se utilizar de forma eficaz resoluções tão importantes.

Veja também:  Mudanças nas Leis de Trânsito - Simulador, Carga Horária e Exame para Moto

Felipe Couto de Oliveira



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.