Aston Martin – Novo modelo é revelado em vídeo teaser



A Aston Martin divulga o primeiro vídeo teaser do novo supercarro Vulcan. O vídeo prevê que ele será um modelo especial de pista. E garante a data de apresentação para 3 de março, no Salão de Genebra, na Suíça. Entretanto, antes disto, existe a possibilidade que ele apareça na internet.

A revista ingressa CAR Magazine prevê que o Vulcan adotará o estilo dos superesportivos com base nos protótipos que participam das 24 Horas de Le Mans, onde pode-se citar McLaren P1 GTR, Ferrari FXX K, dentre outros.



A Aston Martin iniciou em 1913 na Inglaterra como “Bamford & Maartin Lda)”, fundada por Robert Bamford e Lionel Martin. Somente um ano depois de sua existência possuiu o nome “Aston Martin”, devido uma grande corrida do fundador Lionel Martin em Aston hill (Buckinghamshire). Em 1920, a companhia foi transferida para Kensigton.

Veja também:  Fim do DPVAT em 2020



Em 1928, ela fez parte pela primeira vez da corrida “24H Le Mans)”. Até 1959, a empresa teve vitórias no mundo da competição e os carros eram fabricados como o DB2 ou DB4, que tiveram sucesso em pouco tempo. Em 1963, foi iniciado a fabricação do DB5, carro optado para integrar o filme de James Bond “Goldfinger”. Era apontado por muitos como o carro mais bonito do mundo.

Em 1970 a “Company Developments Lda” passou a ter o controle da companhia. Foi firmada uma parceria que relança no mercado a Lagonda com um modelo de nome harmônico. Na década de 80, a empresa altera novamente de dono. Victor Gauntlett, junto com a Pace Petroleum, passa a tomar o pulso da Aston Martin e em 1978 a Ford Motor Company compra 75% da companhia. Neste momento, o modelo V8 Volante participa de outro filme da saga James Bond (The Living Daylights).

Veja também:  Novo Nissan Sentra 2020 - Novidades

Em 1993, a Ford Motor Company passou a ter o controle total da Aston Martin. O ramo do cinema retornou a estar presente com a empresa.

 Felipe Couto de Oliveira

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.