Lançamento do Novo Audi RS3





A Audi tinha garantido que o novo RS3 seria mais poderoso em relação ao Mercedes-Benz A45 AMG e em relação a qualquer outro hatch médio que já foi desenvolvido. Para isso, estava disponível duas opções. Utilizar o motor 2.0 turbo (que na Europa já possibilita 300 cv sob o capô do S3 – versão de nível médio de esportividade do hatch) ou a permanência do motor cinco-cilindros turbo (utilizado atualmente somente no RS Q3 e que já estava presente no RS3 da geração anterior).

A empresa escolheu a última opção. E a potência foi elevada. De 340 cv para 366 cv. Não bastasse isso, o carro oferece agora incríveis 47,4 mkgf de torque. Esta potência completa possibilita que o novo RS3 acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. A transmissão é automática de dupla embreagem e sete velocidades. Para auxiliar a performance elevada, o visual possui elementos que informam ao mundo que este não é um A3 comum. Na Europa, o modelo será disponibilizado em maio. Aqui, ele será recebido no segundo semestre por aproximadamente R$ 270 mil.

Veja também:  Carros para PcD - Descontos e Isenções das Montadoras



O Audi RS3 Sportback 2015 é 55 kg mais leve que a sua versão anterior, com peso total de 1.520 Kg (na ausência do condutor). Desta forma, o modelo pode alcançar a velocidade máxima de 250 Km/h (limitada eletronicamente).

O motor cinco cilindros 2.5L de 367 cavalos está junto com um câmbio S tronic de sete marchas, que foi reestruturado para fornecer alterações ainda mais rápidas e que possibilita a potência para a pista através de um sistema de tração integral Quattro com funcionalidades como vetoração de torque.


O novo sistema de direção progressiva é de série e possui sistema de desmultiplicação variável, com possibilidade de alternar sua taxa de esterçamento entre 15,3:1 e 10,9:1, possibilitando ser mais direta enquanto a velocidade aumenta. O eixo traseiro possui uma largura de 1.514 milímetros e a suspensão é four-link.

Veja também:  Jeep Renegade Night Eagle - Nova Versão com Acessórios Exclusivos

Felipe Couto de Oliveira



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.