Ford Interceptor – Marca lança novo modelo de carro para Polícia dos Estados Unidos



Foi divulgado na última quarta- feira, 11 de fevereiro, o mais novo interceptor para uso da Polícia dos Estados Unidos. O automóvel foi desenvolvido pela Ford, a companhia revelou o novo carro, um dia antes de estreiar no Salão de Chicago. O Police Interceptor Utility 2015 é baseado na Explorer 2016, esta nova viatura será um novo reforço para o patrulhamento das metrópoles americanas.

Neste modelo, com design totalmente renovado na parte dianteira, foi instalado um sistea de monitoramento que tem como principal função o travamento das portas e dos vidros caso alguem se aproxime do interceptor. Além dessa tecnologia de monitoramento, foram colocados nele novos paineis e um sistema elétrico. A nova viatura americana vem equipada também com lanterna direcional de LED, luzes de alerta no para-choque, nodas e pneus reforçados para atender as situações mais difíceis, sistema de comunicação completo, tração permantente nas quatro rodas, cambio automático de 6 marchas.



Para casos de maior necessidade, a policia poderá contar com o modo perseguição, o qual ao ser ativado permitira que os tempos de troca de marcha sejam menores, assim, a pilotagem ficará mais agressiva. Após os momentos altos de perseguição e quando o motorista do veículo diminuir a velocidade, o sistema fará que retorne a operação mais suave.



Falando ainda sobre uma situação que exija a perseguição policial, o veículo fabricado pela Ford possui um motor V6 muito potente, com 304 cv e 38,55 mkgf de torque. Também está disponível a opção de motor V6 EcoBoost com 365 cv e 48,33 mkgf. A versão motor V6 é de 3,7 litros, já a versão V6 EcoBoost é de 3,5 litros.

Os automóveis que vem equipados com telas de quatro polegadas também poderão contar com uma nova câmara traseira acompanhada de um lavador, a imagem captada pela câmera pode ser vista no retrovisor.

Leia também:  Novo Honda Civic Cupê 2016 - Fotos e Novidades

Texto de Melina Menezes.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.