Chevrolet Onix 2015 – Prós e Contras do Carro





O Onix 2015 foi mostrado no final de 2012, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, entretanto, acabou eclipsado pelo Hyundai HB20, surpresa naquele evento. Entretanto, além de fazer parte de um recomeço para a Chevrolet, o hatch é um dos indícios da alteração de perfil do comprador brasileiro.

Enquanto o modelo da Hyundai permanecia com o buzz em 2013, o Onix ampliou sua entrega e comercializou mais que o concorrente, tendo 13 unidades de vantagem. Em 2014, enquanto o Palio desbancava o Gol, o Onix superava o Uno, passando a ser a terceira maior força do mercado com 150.829 emplacamentos. No mês de janeiro, o veículo comercializou 13.462 unidades e garantiu a segunda posição, atrás somente do Palio.

Veja também:  Novo Renault Sandero 2020 - Preço e Novidades



Especialistas indicam que o carro da GM é o mais comercializado entre clientes “pessoa física” do Brasil.

É possível afirmar que os motores do Onix são insossos e antiquados. É certo que a GM finge uma família antiga com a nomenclatura SPE/4: o 1.0 possibilita somente 80 cavalos (6.400 rpm) e 9,8 kgfm de torque (a 5.200 giros) máximos com etanol. O 1.4 aumenta esta entrega a 106 cv (6.000 rpm) e 13,9 kgfm (4.800 giros). São performances de nível médio, é necessário recordar que a empresa não faz parte do programa do Inmetro que classifica emissões e consumo. Além de não ser muito potente, ele tem a possibilidade de ser um grande poluidor.

Veja também:  Motor Turbo - Como Cuidar e Dicas de Manutenção

Entretanto, o detalhe a ser considerado é o porte do veículo, que possui 3,93 m de comprimento, 2,52 m de espaço entre-eixos e pesa 1.067 kg. Outro trunfo do carro é a qualificada seleção de câmbios, com o manual de cinco velocidades e a grande alternativa automática de seis velocidades.

A cor da pintura sólida, que apenas tem a possibilidade de ser branca ou vermelha, também está presente (teria o preço de mais R$ 400, de forma comum).

Felipe Couto de Oliveira



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.