Novo Kia Optima – Protótipo será apresentado no Salão de Genebra 2015





Kia divulgou a primeira imagem oficial do novo sedã Optima, veículo que será mostrado no Salão de Genebra (Suíça), no próximo mês. O modelo demonstra que terá um grande apelo esportivo através da frente com linhas sofisticadas e pelas grandes rodas montadas em pneus de perfil baixo. Outra indicação de que o sedã se tornará mais atrativo trata-se dos flagras de unidades de teste em Nurburgring (Alemanha), com quatro saídas de escapamento. Da mesma forma como o novo Hyundai Sonata, o novo Optima poderá possuir motor 2.0 turbo.

Entre os itens do desenho que serão atrativos, existem largas entradas de ar nos para-choques, retrovisores estreitos, faróis e lanternas que trocam completamente as lâmpadas por LEDs, para-brisa muito inclinado, o logo da empresa no capô, como também a grade dianteira, que adota o estilo “focinho do tigre” dos lançamentos mais atuais da companhia.

Veja também:  Kia Cerato 2020 - Ficha Técnica, Especificações



Somado ao motor 2.0 turbo do Sonata, o novo Optima possuirá uma versão 2.4 aspirada e outra híbrida, que possuirá motor elétrico e outro a diesel, de 1.7 litro de cilindrada para unir performance qualificada com economia de combustível. Também está sendo verificada a utilização de um sistema de sobrealimentação com turbina movida a eletricidade, da mesma forma como a Audi está produzindo.

O modelo será o 11º carro produzido pelo Escritório de Design da empresa em Frankfurt, na Alemanha, e possibilita linhas potentes e significativas. O protótipo também possuirá a nova grade frontal, sendo semelhante a um nariz de um tigre. O novo modelo será disponibilizado ainda este ano na Europa. Com base na proximidade das datas, o conceito poderá ser quase idêntico à versão final, somente com algumas alterações pontuais.

Veja também:  Novo Ford Mustang 55 Anos - Edição Especial

O modelo terá uma característica mais esportiva, sendo um detalhe presente para a empresa coreana. Que tem o objetivo de fornecê-la ao novo modelo. Desconsiderando os detalhes típicos dos conceitos, existe a possibilidade de verificar que o farol será poligonal e afilado.

Felipe Couto de Oliveira



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.