Volkswagen Gol ganha Novo Visual





Após perder a liderança no ranking de vendas de automóveis no país para o Fiat Palio, a Volkswagen já pensou em uma solução para deixar o Gol novamente no topo. Para isso a montadora decidiu modificar um pouco o visual do modelo que é atualmente o carro mais vendido, se levar em consideração os mais de 25 anos em que esteve na liderança.

Rumores afirmam que a nova versão poderá ser apresentada antes do previsto, em março ou abril deste ano, mesmo com o anúncio oficial da VW, que descarta o lançamento para 2015. Resta esperar para saber se é mais uma jogada de marketing para surpreender o público.

Veja também:  Audi Q7 2020 - Novidades e Mudanças



 O visual do Gol deve ser semelhante ao adotado pelo Polo alemão, quando em 2012, a marca adotou um novo design, que apresentou mudança em diferentes aspectos. O destaque ficou com os faróis, apresentado refletores quadrados, no lugar dos redondos, além do friso interno reto, que substituiu a onda estilizada. O para-choque também foi reestilizado, recebendo contornos novos e mais impactantes.

O Gol deve seguir o mesmo estilo também na traseira, que deve crescer e ficar um pouco mais quadrada do que atualmente, que são retangulares. O design interno também deve ser modificado para aliar aos padrões atuais. As alterações na cabine ficam por conta dos padrões de revestimento, nas cores e no grafismo. 

Veja também:  Quando Trocar o Pneu do Carro - Vida Útil e Prazo de Validade

Seria uma boa um novo painel, como aconteceu com o Fiat Uno, contudo, um consultor da Volkswagen afirmou que a montadora não tem interesse em investir pesado neste quesito. Esta também deve ser a última repaginada desta versão do Gol, pois uma nova geração está prevista para o fim de 2018.

O Gol também pode estrear um novo motor, da família EA211, já adotado pelo Up. A aposta é o 1.0 de 3 cilindros e o 1.6 de 16V, que também será equipado em outras versões do Gol. Atualmente o modelo conta com o motor EA111, com rendimento inferior ao EA211. 

Ana Rosa Martins Rocha



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.