Novo Honda Civic Si 2015 – Lançamento, Novidades e Preço



Pense em um coupé esportivo. Agora pense em um coupé altamente esportivo. Assim é o novo Honda Civic Si 2015.

Com valor de R$ 119 mil, o novo veículo da Honda chegou ao Brasil em outubro de 2014 e trouxe de volta a linha Si ao país. Com carroceria coupé clássica de 2 portas, o novo Honda Civic vem com rodas de liga leve de 18 polegadas diamantadas, possui faróis, para-choques e para-lamas integrados, além de contar com o logo Si na grade frontal.



Para deixar o visual mais esportivo e agressivo, a parte traseira vem com ponteira de escapamento cromada, amplo aerofólio e difusor de ar no para-choque. Também na parte traseira está presente o emblema Si, na tampa do porta-malas. As lanternas também foram reformuladas, com um design bem moderno.

Veja também:  Novo Chevrolet Onix 2020 - Preço, Novidades e Análise

Na parte mecânica, o coupé possui motor 2.4 i-VTEC de 16 válvulas DOHC a gasolina, feito a base de alumínio e com comando de válvulas variável. A potência é de 206 cv a 7.000 rpm e o torque é de 23,9 kgmf a 4.400 rpm. Apesar de ser um esportivo, não é oferecida uma versão turbo do Civic Si 2015, porém, suas características de motor permitem uma melhor economia de combustível.



Com câmbio manual de seis velocidades, o coupé ainda possui o sistema Vehicle Stability Assist (VSA), que auxilia no controle de estabilidade, não deixando que o veículo tenha saída de traseira nas curvas.

Internamente, o Civic Si 2015 parece uma verdadeira máquina esportiva: os bancos são revestidos nas cores pretas e vermelha e toda a instrumentação (equipamentos com iluminação) também possuem a luz vermelha.

Veja também:  Permissão Internacional para Dirigir (PID) - O Que É, Como Tirar, Onde Aceitam

O veículo da Honda ainda possui um sistema multimídia, com Display Audio, tela de 7 polegadas touchscreen (que exibe imagens da câmera de ré em três níveis), CD/MP3 player, entradas USB e HDMI, computador de bordo, ar condicionado e bluetooth.

O carro também possui teto solar elétrico, além de volante e manopla revestidos em couro e pedais de alumínio.

Por Felipe Villares

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.