Chevrolet Bolt Elétrico terá produção em série em 2016



Ocorrido em janeiro desse ano, o Salão do Automóvel de Detroit trouxe inúmeras novidades no mundo automobilístico. E um dos destaques dessa edição foi o Chevrolet Bolt, que fez um grande sucesso durante o evento.

A repercussão não é para menos, já que o novo veículo da montadora norte americana será cem por cento elétrico! O interessante é que a Chevrolet já anunciou quando pretende começar a fabricar em série esse novo modelo. Segundo a agência de notícias Reuters, a intenção da montadora é já iniciar a produção em meados de 2016.



E a previsão de venda também tem uma grande expectativa pela marca, já que a intenção é fabricar inicialmente de 25 mil a 30 mil unidades do Bolt por ano. Apesar desse número não parecer alto, ele é bem expressivo devido ao tipo de carro.

A especulação é de que o modelo custe em torno de 30 mil dólares, o equivalente a R$ 80 mil, o que também pode ser considerado um valor baixo, pois o custo benefício parece ser vantajoso. Quando falamos em economia, acredite, vale muito a pena, pois segundo a montadora, a autonomia do veículo é de até 330 quilômetros rodados com uma única carga.



A previsão é de que o Bolt tenha opções de modelos configuráveis, onde o motorista pode personalizar de acordo com a necessidade de utilização, podendo especificar se está dirigindo em um estilo de fim de semana, rodoviário ou urbano. Isso significa que os diferentes modos ajustam automaticamente a resposta do pedal do acelerador quando o motorista pisa nele, assim como o nível de rigidez da suspensão e a altura do carro em relação ao solo.

O Bolt também foi pensado para economia de forma geral, pois os materiais utilizados em sua fabricação são magnésio, fibra de carbono e alumínio, que ajuda a reduzir o peso do carro.

Leia também:  Audi A4 - Novo modelo será lançado em setembro de 2015

Essa seria uma ótima alternativa à população brasileira, uma vez que a gasolina em nosso país está cada vez mais cara!

Por Felipe Villares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.