Volkswagen Up bate Recorde de Vendas em Janeiro de 2015



O novo popular da Volkswagen não vai tão bem das pernas e nem teve uma estreia tão significativa no mercado. O Volkswagen Up, porém, começou janeiro com uma perspectiva melhor do que no ano anterior, batendo um recorde de vendas. No ano passado o carro ficou sendo o 16º mais vendido do país, longe de outros grandes sucessos da marca como o Gol e o Fox/Crossfox. O carro tem chegado timidamente no mercado, seu design e motorização são simplórios, não chamando muito a atenção do consumidor. O tradicional Fiat Palio e o novo Chevrolet Onix têm atraído muito mais a atenção das pessoas que buscam carros populares.

Agora em janeiro o carro conseguiu o recorde de emplacamentos com 6.780 unidades vendidas. O número é muito expressivo na venda do popular, que no ano passado teve 58.895 unidades vendidas. O carro vem para o mercado como uma alternativa ao Volkswagen Fox/Crossfox, mas sinceramente, ainda não engrenou. Desde que lançado, o carro conta com o típico e popular motor de 1.0 litro e 3 cilindros, capaz de fornecer ao conjunto uma potência bem modesta de 82 cavalos. O motor é flex, podendo se utilizar de etanol ou gasolina.



Quando comparado com o Fiat Palio, o popular mais vendido do Brasil o carro está na lanterninha. O carro da Fiat teve um total de 184.337 unidades emplacadas no ano passado e não demonstra sinais de que está perdendo o fôlego.

O carro da Volkswagen ainda é exportado para a Argentina, que já comprou aproximadamente 9 mil carros. O preço é bom para a linha, partindo de R$ 29.990. O problema é que o carro não apresenta nenhum diferencial ou chamariz para os consumidores. O visual retilíneo, sem um desenho moderno e arrojado, peca pela falta de detalhes mais bonitos. Os detalhes em prata são sutis e não chamam atenção. A motorização e potência encontram correspondência na concorrência, não oferecendo também nada de novo.

Leia também:  Volkswagen Golf R Variant - Características do novo modelo


Por Nosf

Please follow and like us:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

RSS
Follow by Email