Hyundai ix35 pode ser produzido no Brasil



Mesmo com a recente e crescente crise financeira que passa o Brasil, os problemas não atingiram todas as indústrias automobilísticas. Algumas montadoras mais populares, como a Volkswagen, Chevrolet e Ford – todas instaladas no Grande ABC Paulista – tiveram que cortar seus custos com programas de demissão voluntária.

Mas esse não é o caso da Hyundai, que está vendo seus negócios irem de vento em popa aqui no Brasil. Tanto, que a montadora sul coreana está em uma dúvida cruel: qual será o próximo carro a ser produzido em sua planta em terras brasileiras. O problema principal é que sua atual planta no Brasil já está toda tomada com a produção do HB20.



O principal candidato a ser produzido no país é o SUV ix35 que, mesmo sem previsão de quando passará a ser produzido por aqui, já está sendo reformulado pela Hyundai. De acordo com um esboço divulgado pela própria Hyundai, o SUV deve passar por grandes mudanças, principalmente na carroceria, que terá o espaço da cabine ampliado e deixando o modelo ainda maior. Dessa forma, o ix35 ficará com a mesma cara do SUV Santa Fe, que também foi reformulado.

Apesar da mudança no visual, o ix35 deve manter seus motores atuais, na parte mecânica não foi anunciado alguma possível alteração. Alguns novos equipamentos também virão no novo SUV, porém também não foram especificados pela montadora sul coreana. O novo carro deve chegar ao mercado no segundo semestre desse ano ainda.



Porém, se não for o ix35 o próximo carro a ser fabricado no Brasil, o maior candidato pela Hyundai para essa produção é o também SUV ix25, que foi projetado de forma exclusiva para o mercado chinês.

Leia também:  Kawasaki Ninja H2 - Novo modelo será lançado no Brasil

Seja qual for o modelo, é bom a Hyundai ficar de olho, pois a Toyota, com o RAV4, e a Mitsubishi, com o Outlander, também já estão relançando seus modelos visando sua fatia de mercado.

Por Felipe Villares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.