Ford mostra tecnologias na Campus Party



A Ford participa pelo terceiro ano seguido na Campus Party, maior evento de tecnologia do Brasil, que ocorre em São Paulo (SP) nos dias 4, 5, 6 e 7 de fevereiro. Durante o evento, a empresa irá proporcionar uma competição direcionada para produção de aplicativos. O “hackathon” (união das palavras “hacker” e “marathon”) será feito nos dias 5 e 6 de fevereiro, onde os produtores possuirão o objetivo de produzir aplicativos para o sistema de conectividade SYNC AppLink, que está presente no novo Ka e será fornecido no New Fiesta. O produtor do aplicativo selecionado pela Ford terá como prêmio um novo Ka.

A funcionalidade AppLink foi implementada no SYNC no último ano e tem a capacidade de acessar aplicativos do smartphone através de comandos de voz. Sendo uma “plataforma aberta”, o sistema tem a capacidade de interagir com distintos dispositivos e aplicativos presentes no mercado. O AppLink também oferece detalhes e ferramentas para a produção de novos aplicativos. O sistema também tem a assistência de emergência, funcionalidade disponibilizada no Ka e que faz uma ligação para o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) em caso de acidente, relatando o local aproximado do veículo por coordenadas de GPS.

Veja também:  Recall Chevrolet Tracker - Problema na Suspensão


Os produtores continuarão com os direitos comerciais sobre os aplicativos produzidos e poderão vendê-los para lojas oficiais das maiores plataformas móveis do mercado.

Da mesma forma como nas edições anteriores da Campus Party, a Ford possui em 2015 como convidada especial sua gerente global de Pesquisa do Futuro da Mobilidade, Erica Klampfl. Ela irá informar no evento a respeito dos objetivos da Ford para auxiliar a resolver os desafios do transporte no mundo e produção de carros autônomos.



No evento, a Ford informou que o Brasil será o nono país a ser sede do Desafio de Mobilidade, onde produtores de todos os locais do mundo são chamados para produzirem solução para dificuldades urbanas.

Veja também:  Consórcio Yamaha 2019 - Como Fazer, Como Funciona

Felipe Couto de Oliveira

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.