Dicas e cuidados para trocar o limpador de para-brisa do carro



Ter um carro é algo que se tornou extremamente comum em todo o mundo. Porém, muitas pessoas não dão o devido cuidado que o seu carro deve ter. Dessa forma, os mesmos se esquecem de realizar manutenções, bem como dar atenção aos mínimos detalhes. Um bom exemplo é quanto ao limpador de para-brisa, pois muitos não sabem que essa peça deve sofrer manutenção e ser limpa para que nada inconveniente venha a ocorrer.

Vale ressaltar que os limpadores de para-brisa são feitos de borracha, ou seja, após algum tempo de uso essa parte do automóvel irá se desgastar naturalmente. E quando isso ocorrer, saiba que você possui duas alternativas para fazer a manutenção de seu limpadores de para-brisa. A primeira delas é recorrer a um mecânico, enquanto que a segunda é a sugestão de você mesmo fazer o serviço, haja vista ser algo simples.

Veja também:  Kia Sportage 2019 sofre Aumento nos Preços

A grande indicação de muitos especialistas é que a borracha seja limpa a cada dois meses e a palheta que contem a mesma deve ser trocada em, no máximo, uma vez por ano. Vale destacar que é a parte com borracha a responsável pela limpeza dos vidros, dessa forma, essa será a parte que deve ser trocada.

As palhetas desgastadas podem trazer vários tipos de riscos para a segurança do motorista, bem como dos passageiros. Saiba que as palhetas desgastadas irão fazer com que o sistema do braço do motor elétrico tenha um trabalho maior que o normal. Essa sobrecarga no motor elétrico pode trazer algumas consequências e até mesmo a paralisação do equipamento.



Veja também:  Misturar Gasolina e Etanol Rende Mais?

Um prejuízo muito comum entre aqueles que utilizam palhetas desgastas são os riscos que vão surgindo no vidro do carro. Normalmente esses riscos são nos vidros dianteiros, haja vista o limpador de para-brisa dianteiro ser o mais utilizado. E como todos bem sabem a manutenção do vidro, bem como a troca do mesmo possui um preço bem alto.

Se você está passando por este tipo de problema, saiba que os cuidados são simples. Além da troca de peças desgastas você também pode fazer limpezas. O mais indicado nas limpezas é o uso de produtos neutros juntamente com o auxílio de um pano umedecido. Produtos como álcool, querosene e derivados não são indicados, pois os mesmos irão ressecar a borracha.

Veja também:  Chery Tiggo 2018 - Especificações, Características

Por Bruno Henrique




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.