Ford Focus RS foi revelado oficialmente a sua terceira geração





A Ford surpreende mais uma vez com o lançamento da terceira geração do modelo Focus RS hatch. Uma das principais características do modelo é o design esportivo. Desta vez, a Ford conseguiu se superar e projetou um carro altamente esportivo que para assumir o visual de um carro de competição, não é preciso acrescentar nada além dos adesivos.

O modelo vem com rodas aro 19, com pneus 235/35 da Michelin. Na frente, a grade hexagonal recebeu uma barra sólida de plástico, que harmoniza perfeitamente com o conjunto formado pelo para-choque, capo e faróis. Na traseira, o aerofólio se destaca pelo tamanho e aerodinâmica. As duas saídas de escape também casaram bem com o conjunto.  

Veja também:  Jeep Compass 2019 - Novidades, Características

Segundo informações, a montadora disponibilizará o carro nas cores Absolute Black, Frozen White, Nitrous Blue e Stealth Gray.

No interior, deparamos com um sistema de entretenimento e informação SYNC de oito polegadas, com câmera de ré e sistema de som com 10 alto falantes da marca Sony. Os bancos são esportivos Recaro. O volante tem acabamento em couro com a base achatada. As pedaleiras são de alumínio e no painel encontramos medidores da temperatura, pressão e do óleo, além da pressão do turbo.

Equipado com motor 2.3 litros EcoBoost do Mustang, o automóvel garante pelo menos 315cv de potência. Embora o número preciso de potência e torque não foram divulgados, as expectativas são positivas, já que Ford disse que teve que mudar a transmissão, com câmbio manual de 6 marchas, para suportar a potência do automóvel, que é o veículo mais potente já produzido em série pela Ford.

Veja também:  BMW X1 2019 - Preço e Novidades

Para superar a potência do Mustang, o Focus recebeu um turbocompressor de baixa inércia, além do diferenciado sistema de escape, com válvula otmizadora da pressão.

Infelizmente, até o momento, não há expectativas de que este modelo chegue a ser comercializado no Brasil.

Por Allan Carlos Marques



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.