Novo Nissan Sentra 2.0 Manual 2015 – Preço e Novidades



A versão mais simples do Novo Nissan Sentra chegou ao mercado e promete conquistar outro grupo de consumidores, tentando eliminar a imagem de “carro de tiozão” a ele atribuído. Trata-se do Sentra 2.0 S, uma versão com motor flex e câmbio manual de seis velocidades. O carro está disponível nas concessionárias a partir de R$ 67.090.

O carro está em uma categoria de mercado que concorre diretamente com o Honda Civic, o Toyota Corolla e o Citroën C4 Lounge. Por ser um sedã, ele atende às necessidades de quem precisa de um carro espaçoso, já que ele possui um amplo espaço interno e um porta-malas de 503 litros.



O Sentra destaca-se pelo seu conforto, tanto para o motorista quanto para os passageiros, especialmente quem anda no banco de trás. O nível de ruído do veículo também é baixo e seu acabamento, mesmo sendo uma versão mais básica, não deixa a desejar.

Quanto ao motor, o sedã mostrou que anda bem, já que houve uma boa harmonização entre ele e a transmissão manual de seis velocidades. Com 16 válvulas, o motor de 2.0 litros desenvolve uma potência de até 140 cavalos, capaz de atingir 100 km/h a partir do repouso em 9,9 segundos.



Ele tem torque de 20 kgfm a 4.800 rpm e atinge velocidade máxima de 196 km/h de acordo com testes. A estabilidade do veículo é boa, conferida pelas rodas de 16 polegadas e os pneus 205/55, porém, ele perde pontos para seus concorrentes, já que ele não possui controle eletrônico de estabilidade, nem de tração.

Esse itens fazem com que ele perca pontos em segurança, que vem sendo o alvo de muitos compradores, principalmente os que utilizam muito o veículo para viagens.

Leia também:  Aston Martin DBX é apresentado no Salão de Genebra 2015

Mesmo não sendo um sucesso de vendas desde seu lançamento, a Nissan continua apostando no Sentra como sua melhor opção de sedan médio. Em outras categorias, a Nissan tem mais sucesso, com a picape Frontier e o hatch March, por exemplo, mas vale lembrar que os concorrentes diretos do Sentra são muito tradicionais no mercado, já que o Civic e o Corolla revezam o sucesso de vendas no país há muitos anos.

Rannier Ferreira Mendes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.