Novo Golf 1.6 Trendline 2015 traz Novidades




A versão inicial do novo Golf fabricado no México teve suas caraterísticas apresentadas. Disponibilizado na Argentina, o Golf 1.6 Trendline é recebido com alterações significativas para permiti-lo ser mais acessível. Os destaques são o motor 1.6 MSI, o câmbio manual de cinco marchas e a suspensão traseira por eixo de torção.

O detalhe favorável é a continuidade do qualificado pacote de segurança, onde permaneceu os sete airbags, o controle de tração e estabilidade, o bloqueio eletrônico do diferencial, os freios ABS e o sistema Isofix. Os outros componentes da versão são as rodas de liga leve aro 16”, sistema de som com display de 5,8 polegadas, ar-condicionado Climatic, direção elétrica e os bancos da parte da frente com alterações de altura e de lombar.

Veja também:  Chery Tiggo 7 2019 - Lançamento, Características

Fabricado no território mexicano, o Golf Trendline para a Argentina possui o motor 1.6 16V EA211 apenas a gasolina, que possibilita 110cv de potência e torque de 15,8 Kgfm. O fator novo é o detalhe da empresa optar pelo câmbio de cinco marchas para trabalhar em união com este propulsor. As versões Comfortline e Highline permanecem tendo o câmbio manual de seis marchas e a alternativa da automizada DSG de sete marchas.

Uma alteração importante adicional é a opção de uma suspensão traseira mais comum. No mercado vizinho, o Golf 1.6 tem a ausência da suspensão traseira independente (mulilink), da mesma forma como ocorre em outras versões, tendo uma estrutura com o comum eixo de torção.

Veja também:  Mitsubishi Eclipse Cross 2019 - Novidades e Pré-Venda

Da forma como a fabricação do modelo nacional não inicia, o mercado local permanece sendo abastecido através de unidades provenientes do território mexicano. Através da tecnologia bicombustível, o motor 1.6 do Golf disponibilizado para o Brasil irá possibilitar ter potência e torque bem maiores. No exemplo do Fox, estão presentes 120 cv e 16,8 Kgfm com etanol, como também está presente a transmissão de seis velocidades.


Felipe Couto de Oliveira

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.