Nissan March ganha Novo Motor Flex 1.0 de 3 Cilindros



  

A Nissan vem ao longo dos últimos anos tentando tornar o March o carro mais vendido da marca no Brasil. O carro sofreu reestilizações diversas e se tornou nacional (sendo antes importado do México), sendo produzido em Resende (RJ). A princípio, esses planos não deram muito certo e as vendas foram mantidas na casa das 24 mil unidades por ano. Agora, a empresa traz uma novidade para aquecer o mercado do March, a introdução do motor flex 1.0 de 3 cilindros na versão de entrada do carro.

Vale lembrar que essa motorização já é marcada pelos brasileiros em carros populares, sendo a motorização mais comum dos carros vendidos no país.

Veja também:  Volkswagen Voyage 2019 - Características, Especificações

O lançamento foi anunciado pela montadora na última quinta-feira no Rio de Janeiro. O motor promete fornecer ao conjunto uma potência de 77 cavalos e um torque de 10 kgfm (sendo movido a etanol ou a gasolina). O motor segue ainda uma linha econômica, sendo capaz de rodar de 8,8 a 10,3 km/l quando abastecido com etanol ou de 12,9 a 15,1 km/l quando abastecido com gasolina.

O objetivo continua sendo aumentar as vendas do March o tornando o popular da marca no país. Porém, a empresa revelou planos maiores a médio prazo. A Nissan quer que o March alcance e ultrapasse o HB20 da sul coreana Hyundai. O carro é o sexto mais vendido no país e em 2014 vendeu aproximadamente cinco vezes mais que o Nissan March.




Veja também:  Calcular Álcool ou Gasolina - Como Saber Qual Vale a Pena

A motorização também será oferecida no New Versa, que agora está sendo produzido na fábrica de Resende. Espera-se um aumento nos valores dos carros devido principalmente ao retorno do IPI. As vendas dos carros com os novos motores 1.0 começam ainda em março. O mais simples da linha, o Nissan March Conforto, sairá das lojas por pelo menos R$ 35.900.

Junto com a notícia do novo motor 1.0, a Nissan também anunciou que os motores 1.6 contarão com o sistema Flex Start, que dispensará o tanque de partida a frio.

Por Nosf






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.