Jaguar XE é Eleito o Carro Mais Bonito de 2014



O concurso “O carro mais Belo do Ano”, realizado na França, escolheu o Jaguar XE como grande vencedor. O sedã, que até então não era vendido no Brasil, começará a chegar às concessionárias ainda no primeiro semestre de 2015.

Para a votação, as fabricantes inscreveram os modelos que foram lançados durante o ano, até o dia 4 de dezembro de 2014, quando começou a votação. O Jaguar XE foi eleito tanto pelos jurados do próprio concurso, quanto pelos internautas que acessaram o site do Festival Internacional do Automóvel.



Dentre os finalistas, o Jaguar XE concorreu com a Mercedes-Benz Classe C Touring, o Citroën C4 Cactus, o Opel Adam, o Renault Escape, o Mazda MX5, o Smart ForFour e o Fiat 500X. Vale lembrar que só poderiam ser inscritos carros que custavam até 55 mil euros, o equivalente a cerca de R$ 162 mil.

O Jaguar XE possui uma versão topo de linha chamada de S, a qual possui motor V6 supercharged de 3.0 litros, capaz de desenvolver 340 cavalos de potência, com 450 Nm de torque. O câmbio do veículo é automático e possui 8 velocidades com paddle-shift.



Quanto ao desempenho, o Jaguar XE é capaz de alcançar 96 km/h a partir do repouso em apenas 4,9 segundos, podendo chegar à velocidade de até 250 km/h.

Como opcionais para a versão S, a Jaguar disponibiliza rodas de liga leve de 20 polegadas, aerofólio traseiro, além entradas de ar e respiros laterais cromados para deixar o carro com um visual mais esportivo.

Como destaque, o Jaguar XE é o primeiro carro da marca a usar um chassi monobloco inteiramente feito de alumínio, o que permite uma considerável redução de peso no veículo, alta rigidez à torção e possibilidade de utilizar materiais reciclados, reduzindo o impacto ambiental.

Leia também:  Benefícios da gasolina aditivada

A versão que chegará ao Brasil em breve será mais básica, com motor 2.0 turbo, de 240 cavalos e custará cerca de R$ 180 mil.

Rannier Ferreira Mendes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.