Dicas de Como Conseguir Descontos em Concessionárias



Os impostos irão encarecer mais os carros em 2015 e qualquer desconto é uma boa ideia para quem deseja começar o ano de modelo novo. Algumas situações ajudam ao consumidor, que pode solicitar valores mais atrativos na hora de negociar com a concessionária. O ideal é não ter pressa e não ceder a pressão imposta pelo vendedor, que muitas vezes, consegue levar o cliente no “papo”.

É importante ter tranquilidade, tanto na escolha do modelo que mais interessou quanto a concessionária e as condições de compra. Visite mais de uma loja, converse com o gerente, mas cuidado para não ser influenciado, principalmente se for leigo no assunto. Pesquise direito sobre o modelo, as condições de compra e não faça a compra por impulso. É importante também tomar ciência das taxas, juros (caso for financiar) e também sobre a concessionária, para verificar se ela tem boa índole.



Os modelos mais vendidos podem ser até o que passam maior credibilidade, contudo, são os que as concessionárias estão dispostas a oferecer menores descontos. Se a compra será realizada com base nos valores, fuja do top 10 para conseguir um preço mais interessante. Se aquele que mais interessa for um deles, negocie bastante. Tente fechar o negócio no fim do mês, pois os vendedores estão mais flexíveis nessa época, sobretudo se as vendas durante o decorrer do mês não foram satisfatórias.

Se você quer transparência na compra, o ideal é que seja sincero e transparente com o vendedor. Afinal, ele também é uma pessoa e pode não ser amigável com os clientes que exigem demais. Geralmente são esses que acabam pagando mais, principalmente se não forem educados com as pessoas. Seja sempre cortês e sincero, afirmando quanto pode (ou deseja) pagar, sempre prezando pelo bom senso. Lembre-se também que existem limites que o vendedor pode oferecer e ele nem sempre está disposto a chegar até ele.

Leia também:  Novo Honda Civic 2017 tem Data de Lançamento e Informações Reveladas


Foto: Renato Araújo / ABr

Ana Rosa Martins Rocha

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.