Nissan Kicks – Montadora divulga Imagem do Novo Carro

Um teaser do SUV Kicks foi revelado pela Nissan, exibindo sua frente bem idêntica à do conceito que foi visto no Salão do Automóvel de São Paulo 2014.

A empresa é a patrocinadora da escola de samba Salgueiro e a exibição, às vésperas do início dos desfiles de Carnaval, pode ser mais uma estratégia de marketing da marca. Vale lembrar que ano passado o Versa Note (ainda sem nenhuma cogitação para o mercado nacional) apareceu durante o desfile da escola carioca, sobre o carro alegórico.

Além disso, a Nissan é patrocinadora das Olimpíadas 2016 e o Kicks deverá aparecer também para promover este evento. Afinal, o Brasil é um dos países mais cogitados para a fabricação do crossover compacto.

O Kicks deverá ser mostrado por completo ainda este ano. Já o seu lançamento deve ocorrer em 2016, para encarar a concorrência de nomes como Chevrolet Tracker, Ford EcoSport, Renault Duster, entre outros.

Ainda não existe informações sobre o local onde o novo modelo será fabricado, mas é possível que o Brasil esteja entre os países favoritos para a produção, bem como o México. José Luis Valls, presidente da Nissan para a América Latina, foi quem afirmou em uma recente entrevista para o site UOL Carros, que o mercado pode ser favorecido pela marca, devido principalmente às exigências de livre comércio e do Inovar Auto.

Assim como a Honda adotou a ideia de fabricar o seu HR-V em mais de um país, a Nissan pode investir nessa estratégia para atender aos mercados do bloco.

"Há muito a avançar, queremos ser os primeiros entre as marcas japonesas, mas também temos planos de chegar a 3% de participação em 2015, 5% até 2016 e, num futuro a médio prazo, nos colocarmos perto dos líderes", afirmou o executivo durante a entrevista.

Leia também:  BMW M2 será vendido no Brasil em 2015

Claro que para isso será necessário ampliar e aprimorar a cobertura de lojas e oficinas no Brasil, isso deve ter início ainda esse ano. "É um produto fundamental para o Brasil e vamos ter novidades ainda em 2015", concluiu o presidente da marca.

Daniel Cavalcante

Outros Conteúdos Interessantes

19 Comments

  1. Sem comparação, além de lindo. Com certeza, vai ter um preço acessível. Carro japonês, Coreano e Chines, da de vinte a zero no Gol e Onix. Nissan Kicks meu sonho de consumo, vou começar a guardar dinheiro, pra comprar um desse.. Muito linda mesmo… Parabéns Nissan, sempre a frente de todos….

  2. Sem comparação, além de lindo. Com certeza, vai ter um preço acessível. Carro japonês, Coreano e Chines, da de vinte a zero no Gol e Onix. Nissan Kicks meu sonho de consumo, vou começar a guardar dinheiro, pra comprar um desse.. Muito lindo mesmo… Parabéns Nissan, sempre a frente de todos….

  3. tenho uma LIvina,gosto muito,gostaria que o kickis ja estivesse
    a venda.
    A Nissan deveria lançar este ano.
    Espero e vou comprar.

  4. Tenho um Tucson e estou aguardando para vê rsta maravilha,deixei o contato na nissan acho que vai rolar um upgrade…..to na espera. …

  5. Realmente: este carro é muito bonito. Tenho um velho crossfox 2006 e estou querendo trocar por um suv, vou aguardar este carrinho chegar. Com certeza ele será minha nova aquisição!

  6. A Nissan tem uma vantagem, ela só precisa agora reunir no kicks aquilo que 2008, hrv e jeep renegade tem de bom e fazer melhor que a concorrência. O visual do conceito e lindo, espero que eles não mudem muito o carro de produção, principalmente as rodas, são lindas. O sucesso do evoque foi justamente esse, não mudou quase nada com relação ao LRX conceito Fica a dica pra Nissan!

  7. O kikcs é muito lindo tive a oportunidade de vê-lo no salão do automovel,to na espera kkk.

  8. Se não vier com a opção de um motor mais forte como 2.0 vai entrar na briga dos SUVs com uma perda considerável.
    Não adianta estar bonito mas não ter potência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *