Kia Quoris será lançado no Brasil



  

O Kia Quoris anda meio esquecido, até porque já faz dois anos que ele foi apresentado ao público brasileiro durante a realização do Salão de São Paulo. Mas o que importa mesmo é que, enfim, ele chega e começa a ser comercializado por aqui. Antes de falarmos sobre o carro vamos entender um pouco sobre essa demora.

Na época em que foi apresentado a montadora afirmou que logo após o evento o modelo começaria a ser vendido. Entretanto, esses planos acabaram se esbarrando no IPI alto para as importações aliado a alta do dólar, como resultado ele teve que aguardar.

Agora o novo sedan da sul-coreana chega com o objetivo bastante claro de ocupar a posição, ou melhor, o topo da linha da montadora por aqui. A questão é que isso não vai ser nada fácil tendo em vista a briga que ele vai ter que travar com os modelos alemães, e pelo preço, que é “apenas” de R$ 249.900.

Veja também:  BMW X5 2019 - Características, Lançamento

De uma maneira geral o novo Quoris não destoa de seus concorrentes. Ou seja, o carro chega com um visual convencional. Já uma coisa que chama a atenção a primeira vista diz respeito às medidas do modelo: são 5,1 metros de comprimento e 1,9 m largura, na altura 1,49m e por fim, a distância entre-eixos de 3,04m.




Com essas medidas generosas fica fácil concluir que o espaço interno é bem amplo. Indo na contra mão disso temos o porta-malas com uma capacidade para 455 litros. Essas medidas mostram que vamos encontrar espaço maior que este em muitos sedans compactos.

Com o objetivo de conquistar uma parcela muito boa de consumidores o Kia Quoris até que traz alguns itens interessantes. Dentre eles vamos encontrar ar-condicionado e ajustes elétricos e de temperatura, os bancos revestidos em couro que contam com aquecimento, resfriamento até ajustes elétricos.

Veja também:  Jeep Cherokee 2019 - Características, Especificações

O sistema multimídia também chama a atenção. É um Lexicon que traz um DVD player, tela no painel central de 12,3 polegadas, 1 amplificador, 1 subwoofer, 11 tweeters e 6 alto-falantes. Vale acrescentar ainda os comandos no volante e duas telas de LCD com 9,2 polegadas para os passageiros do banco traseiro.

Com relação à motorização vamos encontrar um bloco V6 de 3.8 litros Lambda movido a gasolina. O motor tem capacidade para gerar 294 cavalos.

Quem quiser o seu poderá ainda escolher entre outros pontos um carro nas seguintes cores: Branco Neve, Azul Formal, Preto Aurora e Prata Brilhante.

Por Denisson Soares

Kia Quoris

Kia Quoris

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.