Novo Land Rover Discovery Sport será feito no Brasil



  

Apesar da recente e constante crise financeira que o Brasil passa, diversas montadoras apostaram no país e instalaram novas fábricas em nossas terras. É o caso da Jaguar Land Rover, que está instalando sua fábrica em Itatiaia, no Rio de Janeiro.

E a novidade ainda vem recheada de coisas boas: já até se sabe qual o primeiro carro que sairá da fábrica da montadora do Reino Unido. O primeiro veículo da marca a ser feito em terras tupiniquins é o SUV Discovery Sport.

O lançamento global do veículo já foi realizado, contando com a presença da imprensa internacional, e foi cheio de adrenalina. Na ocasião, foi mostrado como o novo veículo da Land Rover está preparado para enfrentar diversos tipos de solo, incluindo pistas com neve, pedra, asfalto e terra. O lançamento foi feito na Islândia, local propício para esse tipo de ambiente.

Veja também:  Análise do Toyota Yaris 2018

O Discovery Sport mostrou que está pronto para brigar com o Range Rover Evoque, o queridinho no mercado brasileiro entre os utilitários de luxo. Nesse modelo, foram vendidas quase 6 mil unidades, apenas em 2014, número expressivo levando em conta o valor desses veículos.




As linhas do Discovery Sport lembram muito as do próprio Range Rover Evoque, sobretudo na parte frontal. Porém, apesar da semelhança, metade das peças são diferentes, incluindo a parte onde o Discovery Sport se torna maior, com capacidade para até 7 lugares.

Nos testes da imprensa internacional, o novo SUV mostrou grande versatilidade em diversos tipos de pista. Um dos grandes destaques do Discovery Sport é sua estabilidade, sendo preciso em pouquíssimas vezes a trajetória ser corrigida no braço.

Veja também:  Fiat Uno 2019 terá Menos Versões e Antigo Motor 1.0 Fire

O modelo é equipado com motor turbo 2.0 litros (o mesmo do Range Rover Evoque), com 240 cv de potência. Também está prevista uma opção a diesel, com 2.2 litros de 190 cv, porém ainda sem data específica para chegar ao país. Além disso, a marca ainda melhorou o conforto do carro – algo difícil de imaginar, levando em conta que esses utilitários de luxo já são super confortáveis.

Por Felipe Villares






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.