Ford F-150 Raptor terá um motor EcoBoost de 450 cavalos de potência




A Ford anunciou recentemente as novidades sobre a nova F-150 Raptor 2017, no salão de Detroit 2015, Estados Unidos. Entre os anúncios, ficamos sabendo que a cavalaria será maior do que o atual V8 6.2. Serão 450 cv de potência no motor EcoBoost do automóvel.

A Ford-150, durante toda a sua geração anterior, percorreu seu caminho livre de concorrentes diretos, com seu visual formidável e performance para agradar os mais exigentes. Agora, temos a recém-lançada RAM 1500 Rebel, da FCA, que tenta não comer a poeira que a concorrente deixa para trás. Além dela, a General Motores registrou patentes de picapes e SUVs que levam a inicial Z71, a mesma que é usada em nomes como Colorado, Silverado, Tahoe e Suburban, todos da Chevrolet.

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Preço, Novidades e Versões

Bem, mas parece que não é isso que irá segurar a F-150 Raptor, que agora aparece em sua versão mais leve e mais potente, agora construída em alumínio, o que garantirá o peso de 227 quilos. Além dessas características, ela deverá contar também com transmissão automática de 10 velocidades, para acelerar ainda mais com sua tração 4×4 à frente da tímida concorrência.

É bem verdade que o motor EcoBoost de 3.5 litros V6 turbo do novo automóvel é menor que o antigo bloco de 6.2 litros V8 aspirado. Ainda assim, durante uma entrevista ao canal Fox Sports, Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford, garantiu que o propulsor EcoBoost proporciona uma potência muito confortável, ainda mais se considerarmos que estamos falando de um motor com dois cilindros a menos.

Veja também:  Mercedes-Benz EQC 400 - Lançamento, Características

Agora já foi confirmado que a novidade realmente surpreende em seu desempenho, pois ela gera impressionantes 450 cv contra os 411 cv do modelo anterior. Essa informação ainda não havia sido divulgada,mesmo durante a apresentação Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

Daniel Cavalcante

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.