Renault – Vendas de modelos da marca crescem 0,3% em 2014 no Brasil



A Renault publicou oficialmente nesse mês de janeiro uma pesquisa que foi realizada com o objetivo de verificar o número de vendas que realizou no Brasil no ano de 2014.

De acordo com os dados levantados pela empresa, o seu desempenho de vendas foi satisfatório, onde foi comprovado que o aumento de aquisições de seus modelos aumentaram em 0,3%.



No total, foram comprados o total de 237.187 exemplares de seus modelos durante o ano, um número maior se for comparado às vendas que foram realizadas em 2013.

Em nota, Jérôme Stoll, o diretor operacional da Renault publicou: "O mercado continua incerto e vamos seguir com nosso plano de médio prazo". E ainda acrescentou: "Queremos fortalecer nossa posição na Europa e melhorar nos principais mercados emergentes."



O objetivo dessa empresa francesa é aumentar o número de vendas ainda mais nesse ano de 2015, porém, com a baixa de liberação de funções para financiamentos no Brasil, isso deverá ser realizado através de um bom planejamento.

Dados de crescimento de vendas da Renault em outros países:

No ano de 2014 a Renault também apresentou crescimento em outros países, como por exemplo, na França. Nessa região o número de vendas melhorou em 5,5%, onde consta que foram comercializados o total de 577,6 mil automóveis.

Em outros países da Europa, o aumento de vendas foi ainda superior, variando entre 10,7% das vendas nas Américas, e na África, 9,2% na Índia, Oriente Médio e África. O total de vendas nessas localidades foi de 865,6 bilhões de exemplares.

História da Renault no Brasil

A Renault é considerada como uma das maiores montadoras  do país, que possui uma rede comercial com mais de 280 pontos de venda.  Sua primeira fábrica no Brasil foi inaugurada no dia 4 de dezembro de 1998, onde contou com a presença de Viviane Senna, o Presidente Fernando Henrique Cardoso, o Governador do Estado do Paraná entre outros.

Leia também:  BMW X5 M50d - Lançamento da Nova SUV com Motor a Diesel

Yasmin Fernandes Robles

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.