Mini revela Nova Versão de Entrada do One First Door





A MINI, fabricante de automóveis compactos e luxuosos, anunciou as especificações de seu Novo Mini One First Door. Na versão mais básica, dentre as sete opções disponíveis, o carro possui motor de 1.2 litros, três cilindros e 75 cavalos de potência, com autonomia de 19,23 quilômetros por litro de gasolina.

Com essa versão de cinco portas e um motor mais básico, a fabricante deixou o mundo dos MINI mais conveniente e econômico.


Assim como os demais modelos dessa última geração de carros da empresa, o novo Mini One First Door conta com um motor com a tecnologia TwinPower Turbo. Esse motor combina a turboalimentação com a injeção direta de combustível e o controle variável no comando de válvulas nas porções de admissão e de escape. Com toda essa tecnologia, o MINI é capaz de atingir 100 km/h a partir do repouso em apenas 13,4 segundos.

Veja também:  Toyota Hilux 2019 - Novidades, Especificações

O recentemente desenvolvido câmbio manual de seis velocidades oferece uma eficiência otimizada, combinada com uma redução do peso e um maior conforto durante a troca de marchas.

Combinada com o motor, a otimização da transmissão permite que o carro consuma cerca de 5,2 litros de combustível para percorrer 100 km, uma média bem superior ao consumo de carros populares, por exemplo.  Além disso, há uma reduzida emissão de CO2, cerca de apenas 121 gramas por quilômetro percorrido.


Além dessa versão econômica, o Mini One First Door ainda disponibiliza mais três modelos a gasolina e outros três que rodam com diesel, sendo que a versão mais potente desenvolve até 189 cavalos de potência.

Veja também:  Audi A1 Sportback 2019 - Lançamento, Especificações

Vale lembrar que esse modelo de cinco portas do MINI não apenas adicionou mais duas portas ao modelo que possuía três, mas houve todo um trabalho para adaptar a estrutura do carro para essa nova versão, inclusive aumentando a distância entre os eixos em aproximadamente 72 milímetros.

Mesmo com todas as alterações, o Mini One First Door ainda mantém todas as características de conforto e tecnologias para buscar um grupo de consumidores novo que procura a típica diversão ao dirigir oferecida pelos carros MINI.

Rannier Ferreira Mendes



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.