Hyundai Santa Cruz – Novo carro conceito mescla os modelos Vera Cruz e Santa Fé



Uma das grandes novidades do evento Salão de Detroit é o novo conceito da Hyundai, a picape Santa Cruz. O novo conceito mescla dois SUV’s da montadora coreana, os modelos Vera Cruz e Santa Fé. Com o lançamento do veículo, a empresa coreana torna evidente o intuito de competir no segmento.

O modelo possui visual arrojado, possuindo grade hexagonal, lanternas horizontais que ocupam espaço na tampa traseira do porta-malas e farol de neblina com tecnologia LED (Light Emitting Diode). Possui cabine estendida e compartimento de carga propicia para transportar materiais leves, sendo possível utilizá-la para lazer e trabalho. Apesar disso, o utilitário parece não comportar uma motocicleta em sua carroceria, por essa razão, a Hyundai permite que a tampa seja estendida para transportar tal veículo.

Veja também:  Nissan Leaf - Características, Vendas no Brasil


Estima-se que o veículo tenha aproximadamente 4.65 metros de comprimento, medidas que se aproximam de picapes compactas como, por exemplo, o modelo Fiat Strada que possui apenas vinte e um centímetros a menos de comprimento.

As rodas do veículo são grandes e conta com desenho especial. As pinças de freio são de cor amarela, assim como, os retrovisores.

Segundo informações do fabricante, a nova picape pode levar até cinco passageiros, mesmo possuindo espaço traseiro limitado. Dessa forma, o novo seguimento se torna uma boa opção para quem deseja um veículo com espaço interno considerável e compacto.



A picape conta com motor 2.0 turbo diesel com potencia de 190 cavalos e 41,7 kgfm de torque. O consumo médio de combustível é de 12,8 km/litro. A tração do veículo é integral, sendo essencial para terrenos rurais.

Veja também:  Novo Hyundai Elantra 2019 - Fotos e Principais Mudanças

O novo conceito deve estar no mercado até 2016, e modelo promete garantir a satisfação do público jovem, que não gosta do design das picapes presentes no mundo automotivo brasileiro.  

A Hyundai não disse mais sobre as especificações do veículo, mas o mesmo promete ser sucesso de vendas. Ainda não existem previsões para o lançamento do modelo no país.

Por Wendel George Peripato

Hyundai Santa Cruz

Hyundai Santa Cruz

Hyundai Santa Cruz

Fotos: Divulgação



6 comentários em “Hyundai Santa Cruz – Novo carro conceito mescla os modelos Vera Cruz e Santa Fé

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.