Ford EcoSport ganha AppLink e Sistema de Assistência de Emergência



A Ford está em busca de vários tipos de novidades que agreguem status aos seus automóveis. Por isso, a mesma anunciou recentemente que todos os modelos Ford EcoSport lançados a partir de 2015 irão contar com Assistência de Emergência e AppLink. O grande objetivo é quanto à ampliação das funcionalidades do sistema de conectividade dos automóveis da Ford, o Sync, que já conta com: MP3 Player, entrada USB e Bluetooth, controle de áudio no volante, além de comandos de voz para som e celular.

Vale ressaltar que a Assistência de Emergência foi lançada inicialmente no novo Ka. Esse recurso é bastante interessante, pois o mesmo faz ligações automáticas para o serviço de atendimento médico de urgência 192, o Samu. É importante ressaltar que este recurso sempre será ativado em acidentes que acionem os airbags ou o corte do combustível.

Veja também:  Ford Ka 2019 - Características, Ficha Técnica


A outra novidade, o AppLink, possui como principal destaque a disponibilidade de acessar aplicativos de smartphones através de comando de voz. Dessa forma, será bem mais simples navegar em suas músicas, serviços de informações e demais tipos de aplicações enquanto dirige.

Segundo André Leite, gerente de produto da Ford, “A Assistência de Emergência e o AppLink são dois recursos inéditos que ampliam a liderança do EcoSport em inovação e tecnologia no segmento”. A Ford em si se mostra bastante empolgada com os lançamentos de automóveis com tais tecnologias.

É importante destacar que os itens aqui destacados irão passar a ser itens de série em toda a linha EcoSport. Também contam como itens de série: ar-condicionado; direção elétrica; vidros, travas e espelhos elétricos; espelhos retrovisores com piscas integrados; rodas de liga leve e bagageiro de teto.

Veja também:  Ford Focus 2019 - Características, Novidades


Além disso, o EcoSport também irá contar com itens opcionais, dentre os mesmos podemos destacar: seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, chave com sensor para acesso inteligente e botão de partida Ford Power, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e bancos de couro.

Por Bruno Henrique



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.