Fiat Freemont 2015 não apresenta mudanças significativas



O Fiat Freemont, como bem sabemos, é o primeiro SUV da Fiat aqui no Brasil. O mais legal é que o modelo até que tem dado um jeito de se sair bem no mercado nacional. Faz mais ou menos quatro anos que o modelo foi lançado e dessa época até agora conseguiu atingir a marca de 21 mil unidades emplacadas. Com isso a montadora deixou claro o seu objetivo de permanecer com um “bom volume” nas vendas. Isso se manifestou para todos quando a marca de origem italiana fez o anúncio oficial da chegada da linha 2015 desse utilitário-esportivo. Até aí nada de anormal. O problema é que tecnicamente falando nenhuma mudança significativa foi feita.

Veja também:  Toyota aumenta o Prazo de Garantia dos seus modelos 2020

Para não ficar tudo “no branco” o que a montadora traz por novidade diz respeito apenas a variedade de cores do modelo. Os consumidores terão agora à sua disposição as seguintes: Branco Gioioso (perolizada), Preto Provocatore (metálica), Prata Nimbus (metálica) e Branco Caldo (sólida). E o que mais? Nada. A linha 2015 do Fiat Freemont permanece inalterada em todos os sentidos. Mesmo assim vejamos alguns detalhes de algumas versões:



A Emotion, tida como versão de entrada, chega até com uma certa completude. Como itens de série vamos encontrar diversos tais como o sistema de som Uconnect 4.3, faróis com regulagem elétrica de altura, faróis de neblina, controle de tração e de estabilidade, abertura das portas e partida do motor sem chave, ar-condicionado digital de duas zonas, freios ABS com EBD, airbag duplo, telefone e comandos de mídia, volante (em couro) com controle de cruzeiro dentre diversos outros.

Veja também:  Fiat Toro 2021 - Novidades, Preços, Mudanças

Dando um salto e indo para a versão topo de linha o Fiat Freemont Precision vamos encontrar navegador GPS, câmera de ré, vidros dianteiros elétricos com sistema “one-touch”, airbags laterais e de cortina, sensor de estacionamento traseiro, retrovisores com rebatimento elétrico, banco do motorista com regulagens elétricas, ar-condicionado digital de três zonas e rádio Uconnect 8.4 com DVD entre outros.



Neste último caso vale destacar que a montadora oferece como opcional rodas de liga leve de 19 polegadas, bancos revestidos em couro com aquecimento e teto solar elétrico.

Para os dois casos citados o motor que integra as versões é um 2.4 litros de 16 V. O bloco tem potencial para desenvolver 172 cavalos de potência. A transmissão é automática e conta com seis velocidades.

Veja também:  Nova Hyundai Santa Cruz 2021 - Lançamento, Especificações

Para finalizar é interessante uma observação. Como vimos anteriormente não foram feitas alterações no modelo. Mesmo assim os preços da linha aumentaram. As versões  ficaram cerca de dois mil reais mais caras.

Por Denisson Soares

Fiat Freemont 2015

Fiat Freemont 2015

Fotos: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.