Novo Mustang Shelby GT350 2015 chega com motor V8 de 5.2 litros



Para aqueles que são fãs de automóveis potentes e extremamente velozes, saibam que a Ford confirmou recentemente o lançamento do novo Mustang Shelby GT350 2015. E caso você ainda não conheça este modelo, saiba que o mesmo é nada menos que uma versão moderna do mítico Mustang GT lançado pela primeira vez em 1965. O lançamento da Ford vem recheado de novidades e você pode conferi-las na continuação desta matéria.

O novo Mustang Shelby GT350 trás novidades em seu motor, pois agora trata-se do V8 5.2 litros com virabrequim plano. Vale destacar que este tipo de arquitetura apenas é encontrado em carros de corrida e alguns esportivos europeus. Com isso, o automóvel ganhou um significativo aumento de potência, haja vista os 627 cv do Shelby 2015.



O motor citado acima está diretamente associado a um manual de seis marchas e um diferencial Torsen de deslizamento limitado, este totalmente calibrado com o objetivo de oferecer mais aderência em curvas e a tração nas retas. O Shelby 2015 também dispõe de muita segurança, pois o mesmo é acompanhado de freio com discos dianteiros de 394 mm com nada menos que seis pistões Brembo. O freio traseiro possui 380 mm e é acompanhado de quatro pistões. Já as rodas são de 19 polegadas de pura liga de alumínio extraforte.



Outro grande destaque do Shelby 2015 é sua aerodinâmica. O modelo conta com carroceria exclusiva e também está dois centímetros mais baixo. O capô de alumínio é rebaixado e inclinado, rente ao motor, visando o menor arrasto aerodinâmico possível.

O interior do automóvel é extremamente elegante, haja vista os bancos esportivos Recaro. Além disso, você também encontra um novo sistema integrado de controle que permite a mudança de cinco modos de direção que ajusta o ABS, controle de estabilidade, controle de tração, esforço de direção, mapeamento do acelerador e muito mais.

Leia também:  Honda HR-V Europeu tem novidades do modelo reveladas

É importante destacar que apenas as modificações do Mustang GT para Shelby GT custa nada menos que US$ 39.995. Ou seja, este não é o preço do automóvel em si, apenas o preço relativo às mudanças. O valor base do Shelby GT 2015 é de US$ 32.300.

Por Bruno Henrique

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.