Novo Ford GT com motor Ecoboost 3.5 litros V6 pode gerar a potência de 600 cv



A Ford chegou surpreendendo no Salão de Detroit com o lançamento do novíssimo superesportivo da marca: o Ford GT. O carro é uma homenagem aos 100 anos da empresa e se trata da reformulação do modelo já conhecido lançado entre os anos de 2005 e 2006.

O Ford GT traz tudo que há de novo em tecnologia automobilística de ponta e serve como conceito a ser explorado pela marca nos próximos modelos esportivos. Um dos principais destaques que merecem a devida atenção no carro está a presença da nova geração de motores Ecoboost que contam com turbo além de injeção direta.



A Ford prometeu que o modelo estará no mercado em 2016, 50 anos após a conquista de três lugares no pódio das 24 horas Le Mans de 1966 por carros GT40. Como não poderia deixar de ser é esperado que o carro conte com esse ar competidor intrínseco de sua história.

A montadora deu ao novíssimo Ford GT a tração traseira típica dos superesportivos que dá tanto prazer aos condutores. O carro foi desenvolvido de maneira a pesar o mínimo possível, usando uma série de materiais levíssimos. O design foi totalmente desenvolvido para dar ao carro duas coisas: cara de superesportivo e aerodinâmica incomparável. A montadora afirmou ainda em conferência que o carro conta com um dos melhores índices peso-potência presentes no mercado automobilístico.



O novo motor Ecoboost é um 3.5 litros V6 com capacidade de gerar ao conjunto a “modesta” potência de 600 cavalos. O carro conta ainda com uma transmissão com dupla embreagem e sete marchas. A montadora ainda não divulgou os valores precisos e detalhados que podemos esperar para o carro, mas já sabe-se que ninguém espera pouca coisa.

Leia também:  Fiat Strada Volcano x Fiat Toro Endurance - Qual é Melhor?

O desenho altamente esportivo não se limita ao exterior do carro. O interior lembra o de um cockpit de fórmula 1. A direção esportiva e cheia de botões com aletas traseiras para mudança de marcha dão ao carro um traço todo especial. O painel de instrumentos digital também contribui para a sensação.

Por Nosf

Ford GT 2016

Ford GT 2016

Ford GT 2016

Fotos: Divulgação

 

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.