Buick Avenir – Sedan de luxo foi apresentado no Salão de Detroit



A Buick está agradando o público que compareceu no Salão de Detroit e mais que isso, surpreendeu na apresentação do novíssimo Avenir (que significa futuro em francês).

O carro se trata de um sedan de luxo com 5,2 metros de comprimento. O modelo foi produzido por uma equipe multinacional e multiétnica e demonstra claríssima inspiração em modelos que permeiam o passado da marca, sendo hoje vistos muitas vezes como clássicos, como é o caso do Riviera. O modelo traz como uma das características mais significativas a grande e estilosa grade frontal inspirada no carro conceito Wildcat II exibido em 1954. A grade conta com lâminas combinadas com elementos que lembram as formas de asas e retoma as cores características da marca que são branco, azul e vermelho, nos detalhes do escudo da empresa.

Veja também:  Toyota Hilux GR V6 2020 - Novidades e Preço


O carro conta com um visual elegante, nada daqueles exageros presentes nos carros modernos cheios de curvas sinuosas em seu desenho. O modelo conta com um traçado mais austero dando a impressão de que o carro seja um daqueles carros usados por figurões da política. Isso tudo seguindo um conceito de desenho muito próximo ao visto em modelos de luxo europeus.

Longe de contar com um painel cheio de instrumentos tecnológicos, o carro quer resumir, simplificar. O cockpit chega a lembrar uma cabine de veleiro, espaçosa, confortável e sem mil e um botões com funções diferentes. Aparentemente a maioria das funções tecnológicas do carro será acessada por uma tela central no painel. Isso só contribui para a elegância do modelo. Nos bancos da frente temos telas para utilização de quem está no banco de trás, um toque tecnológico muito bem-vindo.

Veja também:  Permissão Internacional para Dirigir (PID) - O Que É, Como Tirar, Onde Aceitam


Como já foi dito anteriormente o carro é comprido e também é largo, o que se reflete muito no espaço interno oferecido pelo veículo. O modelo é maior que o Audi A8, a BMW série 7 e a Mercedes-Benz classe S e conta com rodas de 21 polegadas. A marca não quis relatar as novidades técnicas do carro, se limitando a dizer que o carro conta com um motor V6, injeção direta, tração integral e câmbio automático.

Por Nosf

Buick Avenir

Buick Avenir

Buick Avenir

Fotos: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.