Volkswagen apresenta Novo Polo R WRC 2015





Embalada por ter vencido as duas últimas edições do campeonato mundial de Rali, nas categorias de construtores e pilotos, a montadora alemã Volkswagen fez a apresentação oficial do novo modelo do Polo R WRC, o qual será utilizado pelos competidores nas competições da temporada de 2015.

Algumas modificações foram realizadas se comparado com o modelo anterior, pois a pintura ganhou grafismos novos onde ficam as logomarcas dos patrocinadores, bem como no conjunto óptico. Outra mudança que se tornou bem visível foi a dos faróis, que ficaram semelhantes aos dos carros de produção, já o aerofólio do hatch foi substituído por um novo modelo.


Para essa nova edição do veículo houve também algumas melhorias mecânicas, tais como a inserção de um novo sistema de acionamento hidráulico e borboletas para que os pilotos possam ter mais praticidade e assim conseguirem realizar as mudanças de marchas na parte posterior do volante e não mais naquele modelo mais comum de câmbio acionado pela alavanca que fica posicionada entre os bancos dos veículos.

Veja também:  Volkswagen Jetta 2019 - Novidades, Características

Outra melhoria que irá trazer uma otimização de rendimento desse veículo nas competições foi a reestruturação de 75 % dos componentes que faziam parte da versão anterior, essa otimização irá fazer com que o veículo tenha ganhos importantes nas competições, tais como redução de peso, simplicidade e maior resistência. O certo é que como o Polo R WCR é um veículo destinado às competições, os projetistas que trabalharam na criação dessa nova versão 2015 com certeza trabalharam no sentido de criar um carro mais robusto, eficiente e com certeza mais rápido e dinâmico.

Apesar de a Volkswagen não ter divulgado maiores detalhes a respeito da motorização desse veículo, especialistas do ramo acreditam que esse veículo possivelmente possa superar os 315 cv e 43,3 kgfm de torque em seu motor, que é o 1.6 turbo, com o mesmo sistema de injeção direta de combustível que já era utilizada na versão anterior.

Veja também:  BMW X1 2019 - Preço e Novidades

Por Adriano Oliveira



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.