Nova Picape Hyundai Santa Cruz Concept é apresentada no Salão de Detroit

  

Na mais famosa feira de carros do mundo, que acontece em Detroit, nos Estados Unidos, a marca Hyundai mostrou que não quer ficar de fora do ramo das picapes. No estande da empresa, a sul-coreana apresentou seu mais novo modelo de picape, a Santa Cruz Concept, que é uma mistura de nomes da Santa Fe com a Vera Cruz. Com isso, a empresa deu a cartada para ganhar os consumidores que querem luxo e modernidade.

O modelo deve entrar na linha de produção em 2016, mas pela apresentação do veículo pela marca, ele será menor que as concorrentes americanas. Mesmo assim a Hyundai apresentou a Santa Cruz de uma forma mais arrojada que as outras marcas. As lanternas são puxadas para horizontal e acabam tomando espaços na tampa do porta-malas. A carroceria possui fortes vincos, uma grade hexagonal, além de faróis chamativos.

Veja também:  Nova Geração do Hyundai HB20 deve chegar em 2019

O objetivo da empresa, segundo um executivo da marca, é angariar um público mais jovem, que gosta de picapes, mas que prefere elas menores. Olhando a nova Santa Cruz Concept parece que ela tem apenas duas portas. Contudo, para o passageiro entrar nos bancos traseiros as portas se abrem de maneira invertida e o melhor: não muda ou estraga a estética do modelo. Outra parte que chama a atenção são as grandes rodas que a marca produziu, além das pinças de freio Brembo na cor amarela e dos pneus Michelin. E mesmo sendo menor que outras picapes, a Santa Cruz possui também um extensor de caçamba, o que ajuda a maximizar o espaço para cargas como de uma picape de médio porte.

Veja também:  Hyundai Creta - Novidades, Versões



Outra novidade proporcionada da Hyundai para a Santa Cruz é que o carro pode produzir até 190 cavalos de potência e 41,7 kgfm de torque, devido ao motor escolhido, que é um 2.0 litros turbodiesel. Além disso, o veículo tem tração nas quatro rodas.

Por Carolina Costa






9 comentários em “Nova Picape Hyundai Santa Cruz Concept é apresentada no Salão de Detroit

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.