BMW Série 1 – Novo modelo traz novidades na mecânica e estética



Após o vazamento de sua imagem mediante um vídeo teaser, a BMW revelou oficialmente as imagens e os detalhes do novo Série 1. Com mudanças importantes e significativas, o modelo de entrada da fabricante alemã terá suas vendas iniciadas após sua apresentação oficial durante o Salão de Genebra, realizado em março.

Anteriormente, o Série 1 sofreu fortes críticas por causa de seu visual, principalmente devido ao design apresentado na parte dianteira, com faróis frontais levemente desproporcionais e formato pouco atraente, diferentemente do que era visto em outros modelos que contavam com faróis mais estreitos. De toda forma, o novo modelo deixou esse ponto para trás e vem com um formato que agrada mais ao público.



O que se vê é um veículo com desenho mais harmônico e fluído, além de contar com detalhes que elevam sua esportividade e agressividade, algo que interessa o público alvo do modelo. Sendo assim, o novo Série 1 dispõe, na dianteira, de novos faróis mais estreitos e que se aproximam com os últimos lançamentos da marca, para-choque com amplas entradas de ar, vincos e linhas bem distribuídas, bem como a tradicional grade da fabricante. Na parte lateral, as mudanças são mais sutis, já que o carro manteve a linha de cintura alta e os vincos que fluem até as lanternas traseiras. Por falar em lanterna, essas são as grandes novidades na parte posterior do modelo, deixando de apresentar aquele formato “quadrado” para dispor de um formato mais parecido com os outros carros da BMW, dividido em duas seções. Além das lanternas compostas por LEDs, o para-choque traseiro e a tampa do porta-malas foram remodelados.

No interior as mudanças são mais modestas, cabendo destaque aos novos comandos do sistema de som e do ar-condicionado, aos tecidos que fazem o revestimento dos bancos, aos detalhes do console central e a possibilidade do modelo contar com o novo volante multifuncional M Sport.

Leia também:  Novo Toyota Corolla alia modernidade e sofisticação


Com relação aos equipamentos de série, a lista continua generosa e agora conta com sistema de ar-condicionado automático, sistema BMW Radio Professional e iDrive com tela de 6,5 polegadas de alta resolução, sistema BMW ConnectedDirve, que inclui alguns sistemas de assistência e serviços, como a função Stop&Go e Cruise Control Active, além da última geração do sistema que estaciona em vagas transversais (Park Assist). Opcionalmente, a novidade fica para a possibilidade do modelo contar com o sistema multimídia com tela de 8,8 polegadas.

Mecanicamente também houve grandes mudanças, a começar pela  possibilidade inédita do novo Série 1 contar com novos blocos três cilindros 1.5 TwinPower Turbo abastecido a gasolina ou a diesel. Além disso, a fabricante alemã modernizou os blocos quatro cilindros 2.0 TwinPower Turbo abastecidos a gasolina e a diesel.

Desta forma, a fabricante poderá oferecer as versões com os motores três cilindros 1.5 diesel com 116 cv e uma opção, a 116i, com bloco três cilindros a gasolina que desenvolve 109 cv. Os modelos 2.0 terão três opções a diesel, com potências de 150 cv, 190 cv e 224 cv, bem como três configurações com motor 2.0 a gasolina capaz de entregar 136 cv, 177 cv e 218 cv de potência.

Para finalizar, o propulsor seis cilindros 3.0 TwinPower Turbo a gasolina também foi modernizado e ganhou 7 cv em relação ao modelo anterior, passando a oferecer 326 cv de potência. Assim, a configuração com tração traseira e transmissão automática com oito velocidades com função Steptronic acelere de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, enquanto a versão manual faz a mesma aceleração em 5,1 segundos. O novo BMW M135i com tração integral xDrive e transmissão automática de oito velocidades, por sua vez, faz a mesma aceleração em 4,7 segundos.

Leia também:  Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019 - Características, Novidades

Por Caio Polo

BMW S?rie 1

BMW S?rie 1

BMW S?rie 1

Fotos: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.