Chevrolet apresenta carro elétrico Bolt no Salão de Detroit 2015




A montadora Chevrolet, após realizar a apresentação da segunda geração do seu veículo elétrico o Volt, que foi o pioneiro da montadora nessa categoria, agora ela lançou mais uma novidade no mercado. Foi apresentado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, o mais novo veículo da Chevrolet movido 100% à eletricidade, que é mais compacto que seu antecessor, o Volt, esse veículo foi batizado pela montadora com o nome de Bolt.

Nos Estados Unidos, estimava-se que este veículo chegaria ao consumidor final custando cerca de 30 mil dólares, ou seja, se fosse aqui no Brasil este veículo iria custar aproximadamente R$ 78,7 mil. O certo é que a chegada desse veículo no mercado mundial irá representar mais uma alternativa de automóveis com emissões zero de poluentes e dessa vez com o valor bem mais acessível que os demais concorrentes das outras montadoras.

Veja também:  Seguro de Carro Antigo - Como Fazer

Após o lançamento oficial do veículo, a Chevrolet deu palavra final e fixou o preço sugerido do veículo ao consumidor norte-americano no valor de 34.345 dólares, ou seja, feita a conversão para o Real aqui no Brasil, este modelo iria ser vendido a partir de cerca de 90 mil reais.

A autonomia desse veículo totalmente elétrico é um fato que de ser além de importante causa muita curiosidade nos consumidores do Brasil e do mundo, haja vista que, principalmente, aqui no país os veículos automotores movidos à energia elétrica ainda são novidade.


Foi anunciado pela Chevrolet que o Bolt EV tem uma autonomia para rodar até 320 km se a sua bateria estiver totalmente carregada. Um aspecto muito interessante nesse veículo é que ele possui modos diferentes de condução, a fim de que haja um melhor aproveitamento de energia sendo eles o modo urbano, rodoviário e até mesmo de fim de semana.

Veja também:  Chevrolet Cruze Black Bow Tie 2019 - Nova Série Especial

Com estes ajustes o pedal do acelerador desse veículo passa a responder conforme algumas variáveis que influenciam diretamente no gasto de energia do automóvel, tais como, a altura que o veículo se encontra em relação ao solo e o nível de rigidez da suspenção, ou seja, nesses modos o veículo consegue poupar energia ou liberá-la.

Por Adriano Oliveira

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.