Lexus GS F é apresentado no Salão do Automóvel de Detroit de 2015



A Lexus trouxe novidades quentes ao Salão do Automóvel de Detroit. A empresa apresentou nesta terça-feira o seu mais novo sedã, o Lexus GS F. A empresa japonesa estava com o carro guardado esperando o rebuliço de outras marcas e promete uma ferrenha concorrência à BMW M5 e à Mercedes-Benz E 63 AMG.



Para avançar contra a concorrência o carro da marca japonesa contará com um visual bem diferenciado do que estamos acostumados a ver. A grade frontal com o logotipo da Lexus centralizado vai até a parte de baixo do para-choque e a frente conta ainda com duas grades menores abaixo dos faróis. O retrovisor de cor metálica se destaca na carroceria do carro. O capô tem um formato quase oval com duas linhas paralelas que o recortam. A traseira conta com quatro saídas de ar que dão ao sedã um ar um pouco mais esportivo.

Veja também:  Honda Pilot - Novo SUV tem Registro no INPI

A motorização do carro também promete ser difícil de ser batida e é forte contra a concorrência. O carro conta com um motor de 5.0 litros V8 aspirado com 32 válvulas que fornece ao conjunto uma potência de 473 cavalos a 7100 rotações do motor por minuto. Além disso o carro oferece um torque máximo de 53,8 kgfm entre 4800 e 5600 rotações do motor.



O carro ainda conta com o mesmo propulsor utilizado no RC F, um esportivo da marca Lexus. Para guiar toda essa potência o carro conta com uma transmissão automática de oito marchas, que podem ser controladas pelo motorista através de aletas atrás do volante. A empresa ainda contou que o carro contará com quatro modos de direção diferentes que priorização a potência oferecida pelo motor ou ainda a economia de combustível, tornando o carro mais ecológico.

Veja também:  Honda Pilot - Novo SUV tem Registro no INPI

O carro conta ainda com pneus esportivos de 19 polegadas e foi calibrado conforme características de circuitos automobilísticos da Alemanha e do Japão. O Salão de Detroit segue com várias surpresas.

Por Nosf

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.